MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé não cumpre lei que determina recolhimento das fezes de animais

Publicada em 16/05/2017
Bagé não cumpre lei que determina recolhimento das fezes de animais | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Infração para quem não recolher os residuos ultrapassa R$ 41 mil

A obrigatoriedade dos proprietários ou responsáveis por recolherem os resíduos fecais de animais domésticos em espaços públicos ficou somente no papel. A lei municipal 5.367, que entrou em vigor em janeiro de 2014, até hoje não é fiscalizada e não gerou nenhuma autuação.

O texto prevê que as pessoas que conduzem animais em espaço público e que infrinjam a lei devem ser multadas com 50 Unidades de Referência Padrão (URPs), o que equivale ao valor de R$ 41.478 mil. Em caso de reincidência, a multa deve ser dobrada. O montante arrecadado deveria ser destinado ao Núcleo Bajeense de Proteção aos Animais (NBPA).

Conforme o secretário municipal de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa, Aroldo Quintana, o órgão tem apenas dois fiscais e as autuações acontecem quando há denúncia. Ele informa que não tem conhecimento da lei ter gerado alguma multa até hoje.

O responsável pela pasta salienta que está sendo elaborada a Lei do Fundo do Meio Ambiente, que irá englobar várias questões ambientais e todas as autuações realizadas pela secretaria irão para o fundo.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br