MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Lei pode instituir programa de transporte para portadores de câncer

Publicada em 16/05/2017

A proposta que estabelece as regras do denominado 'Programa Transporte Pela Vida' será avaliada pelos vereadores de Bagé a partir da próxima semana. O projeto de lei, apresentado pelo governo municipal, com base em indicação do vereador Graziane Lara, do PTB, contempla portadores de câncer e pacientes de hemodiálise.
A redação determina que, para ter acesso ao benefício, o paciente e o acompanhante deverão comprovar, individualmente, renda mensal igual ou inferior a dois salários mínimos. O Executivo, além da obrigação de estabelecer políticas de apoio à locomoção e trânsito, fica autorizado a celebrar convênios com hospitais e associações.
A prefeitura deverá fornecer pelo menos dois veículos para a execução do programa, viabilizando o retorno do paciente à sua residência, após tratamento médico. A proposta também autoriza a prefeitura a regulamentar medidas específicas por meio de decreto. Não existe prazo para votação em caráter conclusivo. A matéria só deve ser analisada pelas comissões técnicas da Câmara a partir da próxima semana.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br