ANO: 25 | Nº: 6236
18/05/2017 Cidade

Geteco comemora 60 anos

Foto: Tiago Rolim de Moura

Solenidade acontece no pátio da escola
Solenidade acontece no pátio da escola

Para marcar a data de aniversário de 60 anos, a direção da Escola Municipal Dr. Antenor Gonçalves Pereira (Geteco) realiza, hoje, às 9h, uma solenidade no pátio da instituição. Durante o evento, serão homenageados ex-professores e diretores que fizeram parte da história da escola. Também haverá uma sessão solene na Câmara de Vereadores, às 19h.

De acordo com o diretor do Ensino Fundamental, Rafael Soares Alves, a Escola Técnica de Comércio de Bagé foi autorizada a funcionar no dia 18 de maio de 1957. O nome de Antenor Gonçalves Pereira foi escolhido porque ele, junto com colegas profissionais de contabilidade, lutou pela implantação dos cursos técnicos.

O diretor informa que antes de ter prédio próprio, a instituição funcionou no então Grupo Escolar Silveira Martins e Monsenhor Costábile Hipólito. A sede da escola foi finalizada somente em 1974.

Em 2001, a instituição foi encampada pelo município e funciona nos turnos da manhã e tarde com Ensino Fundamental, atendendo 750 alunos. À noite funcionam as capacitações técnicas, onde 450 estudantes frequentam os cursos de Administração, Contabilidade, Secretariado e Gestão Imobiliária. 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...