ANO: 25 | Nº: 6257
20/05/2017 Cidade

Fepam libera operação do aterro

Foto: Luciano Pavão/especial

Área que estava em estado precário passa por manutenção
Área que estava em estado precário passa por manutenção

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) liberou para que o município volte a operar o aterro sanitário. A informação é do secretário municipal de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa), Aroldo Quintana,.

A licença permite que o município comece a construção da sexta célula no local mas, primeiro, o projeto para a realização da obra também vai para a Fepam que, mediante autorização, encaminhará o processo licitatório para que empresas interessadas sejam as executoras do trabalho. A quinta célula já foi selada.

Por meio do boletim oficial, a prefeitura informa que o município também necessita da liberação do 5° Comando Aéreo Regional, instalado em Canoas. A medida é obrigatória por causa das aves cathartiformes que podem atrapalhar a aviação. Porém, Quintana informa que esses tipos de animais não estão presentes no local.

O prefeito Divaldo Lara enfatiza que com esta decisão da Fepam, o município deixará de pagar o transporte e o armazenamento dos resíduos sólidos em Candiota, ação que custa anualmente cerca de R$ 5 milhões.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...