MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Arrecadações para campanha do agasalho movimenta municípios da região

Publicada em 23/05/2017
Arrecadações para campanha do agasalho movimenta municípios da região | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Em Candiota já começaram as arredações de agasalhos

As quedas das temperatura já anunciam a chegada iminente do inverno. E para garantir que todos se mantenham aquecidos durante a estação mais fria do ano, os municípios da região já iniciaram a movimentação para arrecadação de peças para a Campanha do Agasalho.

Em Bagé, a campanha será coordenada pelo Gabinete da Primeira-Dama, Priscila Lara, e pelo secretário de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso, Carlos Adriano Carneiro. A primeira reunião para elaborar o plano de ação deve acontecer na próxima quinta-feira, a partir das 15h.

Ao que tudo indica, a prefeitura não deve ter dificuldade em atender toda a demanda, pois há um grande estoque de roupas em condições de uso para doação, que foram excedentes na campanha de 2016.

Em Candiota, as atividades começaram neste final de semana. A primeira-dama do município, Adriana Langort, conta que a campanha tem diversos pontos de arrecadação, caixas espalhadas pelas secretarias municipais e alguns comércios parceiros da iniciativa.

No sábado, o “Arrastão Solidário” passou por Dario Lassance para arrecadação de peças e deve passar em todas as outras localidades do município. Mas com a chegada antecipada do frio, a prefeitura irá realizar a primeira distribuição de peças no próximo domingo, no Ginásio de Dário Lassance. “A campanha segue depois dessa primeira distribuição, mas queremos já entregar peças de roupas para quem precisa enfrentar esses primeiros dias frios. Neste primeiro momento, temos cerca de 300 famílias aguardando as roupas”, destacou.

Em Aceguá, a campanha teve início no final de abril, quando o governo do estado doou mais de mil peças para à campanha municipal. Até agora, apenas moradores da sede do município receberam as peças. Mas a expectativa da secretária de Saúde e Assistência Social, Valtraut Kroker, é de que nas próximas semanas, os moradores de sete assentamentos do município recebam as roupas. “Ao todo, são 350 famílias beneficiadas com as doações. Entregamos para quem já procurou o órgão, mas devemos organizar uma distribuição oficial em seguida”, destaca.

O MINUANO não conseguiu contato com o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Hulha Negra, responsável pela campanha no município.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br