MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Ciranda Cultural de Prendas inicia nesta quinta-feira

Publicada em 24/05/2017
Ciranda Cultural de Prendas inicia nesta quinta-feira | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
CTGs da cidade vão alojar cerca de cinco mil visitantes

A comissão organizadora da 47ª Ciranda Cultural de Prendas está realizando os últimos preparativos para a recepção das candidatas e delegações. Os participantes de 30 regiões tradicionalistas serão recepcionados, nesta quinta-feira, no CTG Prenda Minha. O evento irá reunir 69 concorrentes nas categorias mirim, juvenil e adulto de várias regiões do Estado e deve atrair mais de cinco mil visitantes.

Conforme o coordenador da 18ª Região Tradicionalista (18ª RT) e presidente da comissão organizadora do evento, Gilberto Silveira, nesta quarta-feira acontece uma blitz no centro da cidade para divulgar o evento e às 18h os tradicionalistas participam da procissão luminosa em homenagem à Nossa Senhora Auxiliadora.

Quinta-feira inicia a programação oficial do evento. A partir das 10h, será realizada uma carreata com concentração na avenida Tupy Silveira. Às 14h, um grupo estará recepcionando os participantes no CTG Prenda Minha. Até o local, haverá sinalizações com bandeiras desde a entrada da cidade, na avenida Santa Tecla. Silveira informa que no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) haverá um grupo para encaminhar e prestar informações aos visitantes.

O coordenador salienta que após o credenciamento, está previsto um passeio em pontos turísticos da cidade, como a Catedral de São Sebastião, o Museu Dom Diogo de Souza e a Cidade Cenográfica de Santa Fé. Também será realizada uma missa crioula nas dependências do CTG. "Mais de 50 pessoas se inscreveram para o passeio", frisa. 

As provas serão realizadas na Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e Centro Cultural Auxiliadora, que também irá sediar o baile oficial no sábado à noite. A abertura oficial acontece na sexta-feira à noite, na Sociedade Recreativa e Cultural Os Zíngaros.

Alojamentos

O coordenador da 18ªRT informa que foram disponibilizados 11 espaços para o alojamento das comitivas. Os locais tem a capacidade de alojar em torno de 700 pessoas.  Além disso, a rede hoteleira já conta com várias reservas e também há participante que ficarão hospedados em casas de familiares e amigos. "Fizemos parceria com a Associação e Sindicato Rural, CTGs Pampa e Minuano, Sentinela da Fronteira e Campo Aberto, além de escolas municipais e estaduais", conta.

Silveira enfatiza que todas as atividades terão entrada gratuita e não necessitam de pilcha, exceto o baile, que custa R$ 25 o ingresso e acontecerá no dia 27. A entrada para o evento somente será comercializada a partir de sexta-feira. O baile será animado pelo grupo Querência, de Pelotas.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br