MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Projeto “Meia hora de carinho” precisa de voluntários

Publicada em 24/05/2017
Projeto “Meia hora de carinho” precisa de voluntários | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Iniciativa é direcionada a acamados e cadeirantes em hospitais, asilos e residências de Bagé

O projeto "Meia hora de carinho" tem o objetivo de unir e organizar pessoas que queiram doar um pouco do seu tempo a acamados e cadeirantes em hospitais, asilos e residências de Bagé. Para essa missão, a proposta precisa de voluntários. Essa é uma iniciativa da vereadora Sonia Leite, realizada pelo Movimento da Mulher Gaúcha (MMG).

O trabalho iniciou em 2013 e estendeu-se até 2016, quando teve uma pausa. Para retomar o projeto, uma reunião foi agendada para o dia 7 de junho, às 17h, no MMG. A sede fica localizada na avenida Marechal Floriano, nº 957. Sonia relata que possui um projeto em que entrega cadeiras de rodas e camas hospitalares sem custo. E, foi durante uma destas entregas, que teve a ideia de chamar voluntários para o projeto "Meia hora de carinho".

A vereadora conta que em alguns casos os atendidos não têm família. Em outros, porém, os familiares estão cansados ou não têm tempo. A iniciativa tem cadastrados cerca de 300 nomes de cadeirantes e acamados em Bagé. Os voluntários podem escolher a quem atender. Quem decidir participar também escolhe a frequência que vai dedicar seus 30 minutos.

Após o dia 7 de junho, serão realizadas também outras reuniões, para que os voluntários contem suas experiências e avaliem a atividade. "Às vezes, as pessoas não podem sair de casa, não recebem carinho, então queremos ir até elas", justifica Sonia Leite.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br