ANO: 24 | Nº: 8084
30/05/2017 Cidade

Sesc promove Dia do Desafio amanhã

Foto: Arquivo JM

Evento tem por objetivo motivar a população para exercícios físicos
Evento tem por objetivo motivar a população para exercícios físicos

Amanhã acontece a 22ª edição do Dia do Desafio. O evento, realizado anualmente pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), promove uma competição entre duas cidades com um número similar de habitantes, onde vence aquela que alcançar mais participantes. O objetivo é mobilizar a população a praticar atividades físicas por, pelo menos, 15 minutos durante o dia. Este ano, Bagé enfrentará a cidade de Estelí, da Nicarágua. Segundo a gerente do Sesc Bagé, Liziane Lucas, este ano o evento estima alcançar cerca de 20 mil pessoas.

As práticas acontecem das 7h às 20h, na Praça de Esportes, no ginásio Presidente Médici (Militão) e nas escolas da cidade. Durante a manhã, o Sesc divulgará o evento, visitando as empresas. Entre as atividades, estão aulões de ginástica e de artes marciais, torneios de futsal, basquete, vôlei, hóquei, minijogos e um parque de brinquedos infláveis para as crianças. Também acontecerá um circuito de corrida rústica de 4Km, além de uma caminhada de 2Km e uma pedalada que partirá da praça e encerrará no Posto Internacional.

A abertura do evento está marcada para iniciar às 9h na Praça de Esportes. Em caso de chuva, será transferida para a sede do Sesc, na avenida Barão do Triunfo, 1280. O evento contará com uma homenagem e certificado para os professores de Educação Física de todas as escolas da cidade. "Eles são a base para a iniciação esportiva", aponta a gerente.

Liziane destaca a importância das parcerias com instituições como os quartéis da cidade, a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), a Secretaria de Saúde Atenção à Pessoa com Deficiência, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o curso de Educação Física da Urcamp. "As parcerias são fundamentais para que o Dia do Desafio tenha sucesso", ressalta.

Região

As secretarias de Esporte dos outros municípios da região que participarão do evento estão encarregadas de organizar as atividades em suas respectivas cidades. O município de Aceguá vai enfrentar a cidade Saudade do Iguaçu, do Paraná; Candiota terá como rival Nova Olímpia, do Paraná; e Hulha Negra vai disputar com Gutiérrez, da Colômbia. O Sesc levará representantes para dar aulões em todas as cidades da região que participam do desafio.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...