MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Governador assina pedido de plebiscito para CEEE, CRM e Sulgás

Publicada em 01/06/2017
Governador assina pedido de plebiscito para CEEE, CRM e Sulgás | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Decisão ocorreu durante reunião com secretários e deputados aliados

O governador José Ivo Sartori se reuniu, ontem, com secretários e deputados da base aliada para tratar do plebiscito sobre a alienação da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), Companhia Riograndense de Mineração (CRM) e Sulgás.

Na ocasião, Sartori assinou um ofício encaminhado ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edegar Pretto (PT), com o pedido de autorização ao Legislativo, permitindo a convocação de plebiscito, ainda em 2017, e a revogação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 259/2016, que trata da alienação das três estatais.

O governo também encaminhou ofício solicitando a celeridade do trâmite do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) protocolado pela base aliada na Assembleia. Após aprovação pelo plenário, o plebiscito pode ser convocado.

O líder do governo, deputado Gabriel Souza (PMDB), já apresentou, nesta terça-feira, no plenário da Assembleia, requerimento de retirada da PEC 259/2016.

O parlamentar disse que é necessário que o colégio de líderes e da bancada se reúnam na próxima terça-feira para deliberar sobre a inclusão deste PDL, na ordem do dia, para que a votação ocorra até o dia 14 de junho. Pelo regimento do parlamento gaúcho, a tramitação deve ocorrer até 15 de junho. Caso contrário, o plebiscito só poderá ser feito em 2018, com as eleições gerais.

O chefe da Casa Civil, Fábio Branco, destacou a importância do plebiscito e a necessidade de que ocorra ainda neste ano. "Nós vamos respeitar a decisão dos poderes e explicar a importância deste plebiscito para o futuro do Rio Grande do Sul, tendo em vista as dificuldades financeiras que estas empresas passam", ressaltou.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br