MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Transtorno do Espectro Autista é tema de fórum em Bagé

Publicada em 01/06/2017
Transtorno do Espectro Autista é tema de fórum em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Primeiro encontro aconteceu, ontem, na EMEI Marianinha Lopes

O primeiro encontro do Fórum de Intervenção Precoce no Trabalho com Crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) aconteceu, ontem, em Bagé. O evento, realizado na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Marianinha Lopes, é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional, Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Universidade do Minho, em Portugal.

O objetivo é buscar alternativas inovadoras para a intervenção com crianças que apresentam o transtorno. Para isso, será desenvolvida uma investigação, por meio de um estudo teórico-prático, formação dos profissionais envolvidos e aplicação dos instrumentos de avaliação, planejamento e intervenção precoce às crianças e famílias.

Em Bagé, a pesquisa será realizada na EMEI Marianinha Lopes, com crianças de 3 a 6 anos diagnosticadas com TEA, famílias e profissionais que as atendem.

Andréia Silveira, do setor de inclusão da secretaria, comenta que o fórum será composto por cinco encontros ao longo de 2017, tendo como público-alvo cerca de 70 pessoas, entre professores da rede municipal, formadores e integrantes do Grupo de Estudos e Pesquisa em Inclusão e Acessibilidade no Ensino Superior - Inclusive.

Ao longo do ano, mais quatro encontros estão programados, incluindo visita prevista ao Centro de Atendimento ao Autista Dr. Danilo Rolim, em Pelotas. O projeto é coordenado por profissionais das universidades envolvidas.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br