MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Coreógrafo da Dança dos Famosos inspira bailarinos em Bagé

Publicada em 10/06/2017
Coreógrafo da Dança dos Famosos inspira bailarinos em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Bailarinos fizeram número musical, coreografados por Lemgruber

A estrela da noite de ontem, da 15ª edição do Dança Bagé foi o coreógrafo Sylvio Lemgruber, responsável desde 1994 pelas coreografias do corpo de balé do Domingão do Faustão. Além disso, é de sua imaginação e expressão corporal que sai cada um dos passos reproduzidos no palco pelos artistas na Dança dos Famosos.

Em Bagé, desde quinta-feira, o coreógrafo ministrou uma oficina de musical para os competidores desta edição do festival. Entre as dezenas de rostos suados e cansados que ensaiavam no palco, a expressão de obstinação de tirar o máximo daquela experiência era semelhante em todos os semblantes.

Com experiência de décadas de dança, conduziu os estudantes em uma grande apresentação, ensaiada desde a manhã de ontem e apresentada na noite para o grande público.

Lemgruber conta que a experiência trocada com os alunos ontem é semelhante à  de criar as coreografias para a TV, como a Dança dos Famosos, em que o tempo de ensaio também é curto. “Como não temos muito tempo para ensaiar, busco deixá-los bem à vontade para despertar o que já é natural, é orgânico de cada um. Nesse palco, temos dançarinos de hip hop, do ballet clássico, então cada um tem uma característica diferente a acrescentar à dança”, destaca.

Ele destaca que as semelhanças entre os festivais, como o Dança Bagé, e seu trabalho diário como coreógrafo da Globo vai além do pouco tempo de ensaio. “O legal é sempre poder trabalhar em cima de histórias novas, com personagens novos e tudo isso em pouco tempo. Sempre esperamos aflorar o que há de melhor em cada dançarino”, destacou.

E experiência em várias áreas ele tem. Em 2016, estreou como coreógrafo de comissão de frente da Unidos do Viradouro, de Niterói. “Eu amo o que faço e tento fazer com que todos façam também com prazer. Se não for para fazer com prazer, por que está perdendo tempo fazendo?”, brinca.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br