ANO: 25 | Nº: 6278
12/06/2017 Cidade

Domingo movimentado no comércio para o Dia dos Namorados

Foto: Tiago Rolim de Moura

Bajeenses aproveitaram o domingo de sol e foram às compras
Bajeenses aproveitaram o domingo de sol e foram às compras

Um dia antes da data mais romântica do ano, as lojas que optaram por abrir as portas em pleno domingo recebiam os clientes que deixaram para comprar o presente para os companheiros na última hora. 

Em uma floricultura, a movimentação iniciou há cerca de duas semanas, mas os últimos dias que antecedem a terceira melhor data para o segmento são os mais movimentados. Para conseguir atender a demanda, o empresário Carlos Eduardo Ferraz conta que a madrugada que antecede o Dia dos Namorados foi de trabalho, já que ele e a família viraram a noite para deixar arranjos prontos a quem busca o presente no último momento.

Desde o momento em que abriu as portas, na tarde de ontem, a empresária Josiane Costa se surpreendeu com o movimento. “Nem esperava uma procura tão grande assim”, falou. Ela adianta que o maior movimento da data é hoje, no próprio Dia dos Namorados, mas já comemora os resultados um dia antes da avaliação final. “Até agora, vendemos mais do que no ano passado”, disse. Segundo ela, uma das coisas que percebeu foi que os casais saíram às compras juntos. “Não é uma coisa muito habitual. Geralmente, saem separados para comprar o presente, mas nesse ano foi diferente”, observou.

Em uma loja especializada em chocolates, a expectativa é de que o movimento cresça ainda mais hoje. “Geralmente o pessoal deixa para a última hora mesmo, mas hoje (domingo) a maior procura foi dos trabalhadores do comércio, que não estão de serviço hoje (domingo), e não vão ter tempo para comprar amanhã (hoje)”, disse Jéssica Pinto.
Além do comércio tradicional, os clientes ainda contaram com opções alternativas, como a proposta Lojas na Rua, que fechou a Marechal Deodoro, em frente ao CFC Cebal, e a Feira de Rua, na Bento Gonçalves. Empresas de diversos segmentos, de livrarias a cafés e cervejarias, de lojas de confecções a pet shops, aproveitaram a temperatura amena e a tarde de sol para expor seus produtos e atender a clientela na rua, com direito à música ao vivo em clima de maior descontração.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...