MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Domingo movimentado no comércio para o Dia dos Namorados

Publicada em 12/06/2017
Domingo movimentado no comércio para o Dia dos Namorados | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Bajeenses aproveitaram o domingo de sol e foram às compras

Um dia antes da data mais romântica do ano, as lojas que optaram por abrir as portas em pleno domingo recebiam os clientes que deixaram para comprar o presente para os companheiros na última hora. 

Em uma floricultura, a movimentação iniciou há cerca de duas semanas, mas os últimos dias que antecedem a terceira melhor data para o segmento são os mais movimentados. Para conseguir atender a demanda, o empresário Carlos Eduardo Ferraz conta que a madrugada que antecede o Dia dos Namorados foi de trabalho, já que ele e a família viraram a noite para deixar arranjos prontos a quem busca o presente no último momento.

Desde o momento em que abriu as portas, na tarde de ontem, a empresária Josiane Costa se surpreendeu com o movimento. “Nem esperava uma procura tão grande assim”, falou. Ela adianta que o maior movimento da data é hoje, no próprio Dia dos Namorados, mas já comemora os resultados um dia antes da avaliação final. “Até agora, vendemos mais do que no ano passado”, disse. Segundo ela, uma das coisas que percebeu foi que os casais saíram às compras juntos. “Não é uma coisa muito habitual. Geralmente, saem separados para comprar o presente, mas nesse ano foi diferente”, observou.

Em uma loja especializada em chocolates, a expectativa é de que o movimento cresça ainda mais hoje. “Geralmente o pessoal deixa para a última hora mesmo, mas hoje (domingo) a maior procura foi dos trabalhadores do comércio, que não estão de serviço hoje (domingo), e não vão ter tempo para comprar amanhã (hoje)”, disse Jéssica Pinto.
Além do comércio tradicional, os clientes ainda contaram com opções alternativas, como a proposta Lojas na Rua, que fechou a Marechal Deodoro, em frente ao CFC Cebal, e a Feira de Rua, na Bento Gonçalves. Empresas de diversos segmentos, de livrarias a cafés e cervejarias, de lojas de confecções a pet shops, aproveitaram a temperatura amena e a tarde de sol para expor seus produtos e atender a clientela na rua, com direito à música ao vivo em clima de maior descontração.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br