MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Como os asilos de Bagé enfrentam o frio rigoroso

Publicada em 13/06/2017
Como os asilos de Bagé enfrentam o frio rigoroso | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Prática de exercícios físicos é uma opção para se aquecer

No dia 21 deste mês começa, de forma oficial, o inverno. No entanto, a estação mais fria do ano já se antecipou com baixas temperaturas. Com a queda nas temperaturas, os idosos são os mais prejudicados no que diz respeito à saúde. Bagé conta com duas casas especializadas em cuidados com esse público, ambas precisam da contribuição da comunidade para atender todas as necessidades dos idosos.

Conforme a gerente administrativa da Vila Vicentina - Sociedade São Vicente de Paula, Ivanosca Blois, o frio não é um dos principais problemas da instituição. Segundo ela, os quartos são aquecidos por ar condicionados e estufas. Além disso, a entidade conta com expressivo número em doações de roupas. As 47 idosas recebem cuidados especializados de acordo com suas necessidades. Pelo menos uma vez por semana, realizam atividades físicas oferecidas por um projeto originado do Centro do Idoso. As principais necessidades do local são alimentos, medicação, curativos e materiais de limpeza. As peças de roupas não aproveitadas são vendidas em um brique dentro da própria instituição, o valor recebido pelas vendas é aplicado na manutenção do prédio e compra de alimentos. O brique está aberto de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h.

A Fundação Geriátrica José e Auta Gomes também luta para manter seus idosos aquecidos durante a estação, de acordo com a assistente social da instituição, Karen Gonçalves. A entidade, que atende 24 mulheres e 23 homens, também recebe uma boa contribuição de agasalhos, porém há carência de alimentos, toalhas de banho, lençóis e calças de abrigo. Os idosos não sentem os efeitos das baixas temperaturas com tanta intensidade, pois também são aquecidos pelos ar condicionados e recebem cuidados especiais. Karen enfatiza que, mesmo com as contribuições repassadas pela rede pública, o que mais faz falta para a entidade é um maior estoque de fraldas em tamanhos grandes.

As duas entidades destacam que os idosos recebem todas as vacinações de acordo com o calendário imposto pela prefeitura. Apesar de suas necessidades específicas, ambas recebem quaisquer tipos de doações. Para doar, basta levar os itens até os locais.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br