MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Vereador quer retomar projeto do Parque Científico Tecnológico da Campanha

Publicada em 13/06/2017
Vereador quer retomar projeto do Parque Científico Tecnológico da Campanha | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Empreendimento deve ser instalado em uma área da Unipampa

O projeto de implantação do Parque Tecnológico e Científico da Campanha ganha apoio da Câmara de Vereadores de Bagé. Na sexta-feira, o vereador Omar Ghani (PR) protocolou o pedido de implantação de uma comissão parlamentar para tratar o tema.

Segundo o vereador , o objetivo da comissão é  viabilizar recursos para a implantação. Ele conta que o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) disponibilizou um recurso de R$ 1 milhão para o orçamento de 2018. “ Estamos retomando a comissão que jê existia na última gestão”, afirmou.

O projeto de implantação do parque começou a ser discutido em 2013. Em 2014, o idealizador da proposta, André Mello, que representa o Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) tentou verbas estaduais para a implantação, mas não foi contemplado.  Conforme Mello, o projeto pretende viabilizar uma nova matriz econômica de emprego e renda para Bagé e região.

De acordo com o idealizador, o principal problema para a implantação do parque é a captação de verbas para a construção do prédio. A primeira fase do projeto prevê 10 empresas e já há sete que apresentaram cartas de intenção para se  instalar na cidade. “Já temos uma área de cinco hectares no campus da Universidade Federal do Pampa em Bagé (Unipampa) e falta o recurso para a obra”, disse. O valor para a implantação é de R$ 2,5 milhões.

Mello argumentou que este ano o projeto foi credenciado na Secretaria Estadual de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (Scit) para concorrer ao  aporte financeiro, porém só foram contemplados projetos que buscavam compra de equipamentos.

O Parque Tecnológico será desenvolvido pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e IFSul, com apoio da Universidade da Região da Campanha (Urcamp). No primeiro momento, os eixos de trabalho serão voltados para as áreas de energia, engenharia, software e agronegócio. “O objetivo  do Parque Tecnológico é gerar empregos, renda, manter a parceria entre instituições de ensino e gerar desenvolvimento para a região”, destacou Mello.


Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br