ANO: 24 | Nº: 6084
15/06/2017 Cidade

Confecção do tapete de Corpus Christi envolve entidades e escolas

Foto: Antônio Rocha

Onze quadras vão ser adornadas este ano
Onze quadras vão ser adornadas este ano

Hoje é o dia de Corpus Christi, feriado em que a Igreja Católica celebra o mistério da Eucaristia. Porém, para uma boa parcela da população, a data é conhecida em função do colorido tapete confeccionado por alunos, agentes de pastorais e representantes de outras entidades. O tapete é por onde passa o bispo com o ostensório com a hóstia consagrada na procissão.

Este ano, Bagé terá 11 quadras adornadas pelo tapete, que vai da Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora até a Catedral de São Sebastião. A confecção começa às 8h. As quadras serão enfeitadas por grupos de entidades, formados por escolas, igrejas, grupos religiosos, CTG, instituições públicas, Secretaria de Educação e Formação Profissional e pela 13ª Coordenadoria Regional de Educação.

Ruas interrompidas

A partir das 6h, o trânsito será interrompido em algumas das principais vias da cidade, em função da confecção do tapete e da procissão de Corpus Christi. Os veículos que estiverem estacionados nos locais interrompidos, a partir das 7h, estão sujeitos a recolhimento ao depósito. 

Serão interditadas a avenida Marechal Floriano, no trecho que compreende a avenida Presidente Vargas até a Marechal Deodoro (proibido estacionar no sentido norte/sul); avenida Marechal Deodoro, entre avenida Sete de Setembro e Marcílio Dias (sentido leste/oeste); e avenida Sete de Setembro, no trecho a partir da rua Félix da Cunha até a rua Conde de Porto Alegre (proibido estacionar no sentido norte/sul). 

 As ruas serão liberadas após a procissão.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...