ANO: 23 | Nº: 5718
19/06/2017 Cidade

Lions Clube Bagé Solidariedade completa 17 anos

Foto: Divulgação

Entidade é formada por 49 mulheres
Entidade é formada por 49 mulheres

O Lions Clube Bagé Solidariedade, formado apenas por mulheres, completa 17 anos, hoje. Para comemorar a data, o clube de serviço realiza, amanhã, uma assembleia festiva, no Restaurante Betemps. A atividade inicia às 20h.

De acordo com a presidente do clube, que conta com 49 associadas, Lourdes Maria Pimentel dos Santos, a entidade teve como padrinho o Lions Clube Bagé Dom Diogo. Ela salienta que o Lions Clube Bagé Solidariedade atua no combate à fome, atendimento à saúde, cuidados com os idosos e com os jovens. “As ações se desenvolvem através de doações de cestas básicas, obras nas fundações José e Auta Gomes e Vila Vicentina, além da realização de mutirões de saúde”, destaca.

Ainda conforme a presidente, os recursos para os trabalhos são arrecadados através de várias atividades e eventos, como o Domingo Gaudério, chá beneficente, Noite da Etnias, briques, Sábado Solidário e doações. O clube também desenvolve projetos direcionados às crianças. Lourdes destaca a construção da creche no bairro Habitar Brasil e o projeto “Ler Sonhar e Transformar”, que atende seis escolas municipais de educação infantil e três de Ensino Médio, através da doação de livros, oficinas literárias, saraus artísticos, edição de livros de contos, textos poéticos e contação de histórias realizados pelos alunos.

Lourdes conta que, neste ano, a entidade realizou atendimento a seis famílias na Vila Damé e desenvolveu um trabalho de inclusão no Instituto Caminho da Luz e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Ao longo de 17 anos, o clube foi comandado por Iolanda Cerveira, Adélia Garcia Barreto, Reny Gallo Firpo, Carmem Diva Lopes, Gilka Loguércio Paiva, Carmem Sílvia do Nascimento, Estela Pereira e Zazi Vargas.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...