MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Lions Clube Bagé Solidariedade completa 17 anos

Publicada em 19/06/2017
Lions Clube Bagé Solidariedade completa 17 anos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Entidade é formada por 49 mulheres

O Lions Clube Bagé Solidariedade, formado apenas por mulheres, completa 17 anos, hoje. Para comemorar a data, o clube de serviço realiza, amanhã, uma assembleia festiva, no Restaurante Betemps. A atividade inicia às 20h.

De acordo com a presidente do clube, que conta com 49 associadas, Lourdes Maria Pimentel dos Santos, a entidade teve como padrinho o Lions Clube Bagé Dom Diogo. Ela salienta que o Lions Clube Bagé Solidariedade atua no combate à fome, atendimento à saúde, cuidados com os idosos e com os jovens. “As ações se desenvolvem através de doações de cestas básicas, obras nas fundações José e Auta Gomes e Vila Vicentina, além da realização de mutirões de saúde”, destaca.

Ainda conforme a presidente, os recursos para os trabalhos são arrecadados através de várias atividades e eventos, como o Domingo Gaudério, chá beneficente, Noite da Etnias, briques, Sábado Solidário e doações. O clube também desenvolve projetos direcionados às crianças. Lourdes destaca a construção da creche no bairro Habitar Brasil e o projeto “Ler Sonhar e Transformar”, que atende seis escolas municipais de educação infantil e três de Ensino Médio, através da doação de livros, oficinas literárias, saraus artísticos, edição de livros de contos, textos poéticos e contação de histórias realizados pelos alunos.

Lourdes conta que, neste ano, a entidade realizou atendimento a seis famílias na Vila Damé e desenvolveu um trabalho de inclusão no Instituto Caminho da Luz e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Ao longo de 17 anos, o clube foi comandado por Iolanda Cerveira, Adélia Garcia Barreto, Reny Gallo Firpo, Carmem Diva Lopes, Gilka Loguércio Paiva, Carmem Sílvia do Nascimento, Estela Pereira e Zazi Vargas.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br