MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Posto de saúde que foi invadido por abelhas vai ser reaberto

Publicada em 23/06/2017

 

Um problema que iniciou em fevereiro deste ano quando o posto de saúde do assentamento Capivara A, em Hulha Negra, foi invadido por abelhas, será solucionado na próxima semana. A prefeitura está realizando a compra de materiais para a reforma do telhado do posto que foi retirado para a locomoção da colmeia.

De acordo com o agente comunitário de saúde, que atua na área, Rafael Stach,  os moradores estão pressionando para que as atividades no espaço sejam retomadas. Stach salienta que parte dos atendimentos estão sendo realizados na Escola Estadual de Ensino Fundamental Josué de Castro situada no mesmo assentamento.

Conforme o agente, a escola também teve problema com a invasão de abelhas, no ano passado, e a colmeia foi identificada no madeiramento do telhado do prédio, mesmo caso do posto. “Estamos trabalhando com espaço limitado, principalmente para o dentista e exames pré-natal” diz.

De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Obras e Serviços Públicos de Hulha Negra, Igor do Canto, a prefeitura está fazendo orçamento para realizar a obra no local. Além do posto Capivara A, segundo o secretário, passarão por reformas as unidades de saúde da colônia Salvador Jardim e assentamentos Nova União e Nova Esperança.

Do Canto informa que a situação com as abelhas já foi contornada e foi chamado o Corpo de Bombeiros para fazer a retirada da colmeia. “Nossa intenção é entregar todos os postos até o dia 10 de julho. Faremos a parte elétrica, limpeza e pintura nas estruturas”, comenta.     

 

 

 

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br