ANO: 26 | Nº: 6523
24/06/2017 Cidade

Leiloeiro fala sobre o novo CPC para acadêmicos

Foto: Claudenir Munhoz

Jorge Ritta
Jorge Ritta

 

A noite de quinta-feira foi marcada por palestra no salão de atos da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) para os alunos do curso de Direito. Com o tema “leilão”, em debate, a atividade foi realizada pela professora Renata Augé Teichrieb, da disciplina de Direito Processual Civil IV. Segundo a docente, a proposta era mostrar aos alunos a prática do leilão judicial. “Nem todos os processos chegam ao leilão”, comentou.
Na ocasião, o egresso da instituição e leiloeiro Jorge Erli Ritta explicou aos discentes os trabalhos do novo Código de Processo Civil (CPC) e seus avanços, além do leilão eletrônico, parcelado e preço vil. “Com o novo CPC os processos foram acelerados e é muito importante os acadêmicos entenderem a teoria na prática”, frisou.
O palestrante realizou, ainda, um leilão simulado, para que os estudantes pudessem entender os mecanismos do processo. Participaram do evento, também, os alunos dos terceiro e quarto semestres da disciplina de Direito Constitucional, da professora Lourdes Helena Martins.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...