ANO: 25 | Nº: 6261
07/07/2017 Esportes

Super Copa deve ter mais de 15 participantes neste ano

A Comissão Técnica para discutir as regras da Super Copa, da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), está agendada para o dia 10 de julho. Os representantes dos times interessados devem se reunir às 14h na sede da FGF.

A participação da Copinha é uma das promessas de Pedro Sabella, o novo presidente do Guarany. O time disputou, em 2016, após a vitória da Segunda Divisão, mas não conseguiu passar da primeira fase. A disputa do segundo semestre é também uma possibilidade para o jalde-negro. Segundo o presidente Rafael Alcalde, o clube vai disputar a Copinha caso conquiste uma vaga na Divisão de Acesso.

No ano de 2016, 17 times disputaram as classificatórias, divididos em três grupos diferentes. Junto aos clubes da Rainha da Fronteira, Internacional, Grêmio e São Paulo integraram a Copa José Luiz Barreto. À época, o jalde-negro passou pela semifinal, tendo o Grêmio como adversário, mas perdeu na final, contra o Internacional.

Além dos dois clubes, Aimoré; Apafut; Cruzeiro; Igrejinha; Internacional; Nova Prata; Passo Fundo; Pelotas; Real, de Capão da Canoa; Rio Grande; Riopardense; São José; Sapucaiense; Três Passos e Ipiranga são alguns dos grupos que manifestaram interesse em participar, conforme a Federação. 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...