ANO: 25 | Nº: 6231
08/07/2017 Cidade

Espetáculo reúne músicos, atores, escritores e artistas plásticos em homenagem para Bagé

Foto: Tiago Rolim de Moura

Artistas destacam caráter de resistência da ação cultural em homenagem ao município
Artistas destacam caráter de resistência da ação cultural em homenagem ao município

Produzido em 2016, o CD “Canções Daqui”, do músico Tiago Cesarino, é uma ode de amor a Bagé, com canções que falam sobre a Rainha da Fronteira. Na semana em que a cidade celebra 206 anos de fundação, uma grande reunião artística reúne, além das canções na voz de Cesarino, artes cênicas, poesia e artes plásticas.
Todo o repertório é recheado por canções que falam sobre Bagé e a Campanha, e inclui músicas como “Rincão dos touros”, de Eron Vaz Mattos e Luiz Marenco; “De Bagé, tchê”, de Dario Caneda; “Rainha de Bagé”, de Fábio Mattos; “De volta”, de Caine Garcia e “Fronteira Aberta”, de Luiz Godinho e Zulmar Benitez.
São estas as canções norteadoras do espetáculo cênico musical, que será apresentado pelas atrizes Nilva Jardim e Dilce Mara Oliveira, da Cia. de Teatro Era uma Vez, e dirigido por Sávio Machado, da Cia. de Comédias Bufões da Rainha. “Além de uma homenagem para Bagé, também é uma ação de resistência cultural e educativa, já que celebra os talentos da terra através do trabalho que falam sobre a cidade”, destaca Machado.
As duas vozes femininas irão conduzir o repertório musical, intercalando com o roteiro poético criado pela escritora Elvira Nascimento (Mercinha). O artista plástico Carlo Andrei Rossal também participará da ação, realizando uma pintura durante as duas noites do evento.
O grupo destaca que a junção de expressões se unifica para dar passagem ao repertório do espetáculo musical criado e interpretado por Cesarino e que será executado por ele junto ao acordeonista Hérick Vaz e o compositor e instrumentista Fábio Peralta.
Tanto Cesarino quanto Machado não descartam a possibilidade de ampliar o musical, levando-o para espaços maiores e com apresentações itinerantes. “É uma forma de levar a história de Bagé para todas as partes, para que outras pessoas possam conhecê-la”, afirma o músico.
E espetáculo cênico musical “Canções Daqui” acontece em duas sessões, nos dias 13 e 14 de julho, às 20h, na LEB Livraria e Cafeteria, que abriu o espaço para a atividade. Os ingressos antecipados estão à venda no local do evento por R$ 20 e dão direito a um CD.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...