MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Espetáculo reúne músicos, atores, escritores e artistas plásticos em homenagem para Bagé

Publicada em 08/07/2017
Espetáculo reúne músicos, atores, escritores e artistas plásticos em homenagem para Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Artistas destacam caráter de resistência da ação cultural em homenagem ao município

Produzido em 2016, o CD “Canções Daqui”, do músico Tiago Cesarino, é uma ode de amor a Bagé, com canções que falam sobre a Rainha da Fronteira. Na semana em que a cidade celebra 206 anos de fundação, uma grande reunião artística reúne, além das canções na voz de Cesarino, artes cênicas, poesia e artes plásticas.
Todo o repertório é recheado por canções que falam sobre Bagé e a Campanha, e inclui músicas como “Rincão dos touros”, de Eron Vaz Mattos e Luiz Marenco; “De Bagé, tchê”, de Dario Caneda; “Rainha de Bagé”, de Fábio Mattos; “De volta”, de Caine Garcia e “Fronteira Aberta”, de Luiz Godinho e Zulmar Benitez.
São estas as canções norteadoras do espetáculo cênico musical, que será apresentado pelas atrizes Nilva Jardim e Dilce Mara Oliveira, da Cia. de Teatro Era uma Vez, e dirigido por Sávio Machado, da Cia. de Comédias Bufões da Rainha. “Além de uma homenagem para Bagé, também é uma ação de resistência cultural e educativa, já que celebra os talentos da terra através do trabalho que falam sobre a cidade”, destaca Machado.
As duas vozes femininas irão conduzir o repertório musical, intercalando com o roteiro poético criado pela escritora Elvira Nascimento (Mercinha). O artista plástico Carlo Andrei Rossal também participará da ação, realizando uma pintura durante as duas noites do evento.
O grupo destaca que a junção de expressões se unifica para dar passagem ao repertório do espetáculo musical criado e interpretado por Cesarino e que será executado por ele junto ao acordeonista Hérick Vaz e o compositor e instrumentista Fábio Peralta.
Tanto Cesarino quanto Machado não descartam a possibilidade de ampliar o musical, levando-o para espaços maiores e com apresentações itinerantes. “É uma forma de levar a história de Bagé para todas as partes, para que outras pessoas possam conhecê-la”, afirma o músico.
E espetáculo cênico musical “Canções Daqui” acontece em duas sessões, nos dias 13 e 14 de julho, às 20h, na LEB Livraria e Cafeteria, que abriu o espaço para a atividade. Os ingressos antecipados estão à venda no local do evento por R$ 20 e dão direito a um CD.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br