MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Carnaval de rua de 2018 já tem data definida

Publicada em 10/07/2017
Carnaval de rua de 2018 já tem data definida | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Local para desfile será definido no final de agosto

Após o cancelamento dos desfiles de escolas de samba em 2017, Bagé tem Carnaval garantido para 2018. As datas já foram escolhida, em reunião entre os representantes das entidades carnavalescas e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

O presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais e presidente da Associação Cultural das Escolas de Samba de Bagé (Acesb), Neimar Rodrigues, informa que as datas definidas para os desfiles de Carnaval no próximo ano foram 23, 24 e 25 de fevereiro.

Rodrigues diz que, até o momento, 15 entidades confirmaram a participação no Carnaval do próximo ano. Ele alerta que o prazo para confirmação no evento do próximo ano encerra na sexta-feira, na Secretaria Municipal de Cultura. Porém, uma das informações mais esperadas, a mudança de local do desfile do sambódromo da rua Caetano Gonçalves para a avenida Sete de Setembro não teve definição no encontro. “Existe um grupo de pessoas que deseja voltar para a Sete de Setembro e outros que preferem mantê-lo no mesmo local. Esta decisão será tomada em reunião, no dia 26 de agosto”, fala.

Também participou da reunião, o presidente da Associação Bajeense de Entidades Carnavalescas (Abec), Maurício Camargo. Atualmente, a Abec tem duas escolas de samba e seis blocos aptos a competir, enquanto a Acesb possui oito entidades filiadas. 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br