ANO: 25 | Nº: 6236
10/07/2017 Cidade

Carnaval de rua de 2018 já tem data definida

Foto: Arquivo JM

Local para desfile será definido no final de agosto
Local para desfile será definido no final de agosto

Após o cancelamento dos desfiles de escolas de samba em 2017, Bagé tem Carnaval garantido para 2018. As datas já foram escolhida, em reunião entre os representantes das entidades carnavalescas e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

O presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais e presidente da Associação Cultural das Escolas de Samba de Bagé (Acesb), Neimar Rodrigues, informa que as datas definidas para os desfiles de Carnaval no próximo ano foram 23, 24 e 25 de fevereiro.

Rodrigues diz que, até o momento, 15 entidades confirmaram a participação no Carnaval do próximo ano. Ele alerta que o prazo para confirmação no evento do próximo ano encerra na sexta-feira, na Secretaria Municipal de Cultura. Porém, uma das informações mais esperadas, a mudança de local do desfile do sambódromo da rua Caetano Gonçalves para a avenida Sete de Setembro não teve definição no encontro. “Existe um grupo de pessoas que deseja voltar para a Sete de Setembro e outros que preferem mantê-lo no mesmo local. Esta decisão será tomada em reunião, no dia 26 de agosto”, fala.

Também participou da reunião, o presidente da Associação Bajeense de Entidades Carnavalescas (Abec), Maurício Camargo. Atualmente, a Abec tem duas escolas de samba e seis blocos aptos a competir, enquanto a Acesb possui oito entidades filiadas. 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...