ANO: 25 | Nº: 6209
24/07/2017 Cidade

Cultura Sul lança 47ª edição do Manifesto Poético em homenagem ao Fimp

Foto: Reprodução JM

Material foi selecionado por Sonia Alcalde e Sarita Barros
Material foi selecionado por Sonia Alcalde e Sarita Barros
A 47ª edição do Manifesto Poético foi lançada na noite de ontem, junto à 8ª edição do Festival Internacional de Música no Pampa (Fimp). Com o trabalho de nove poetas locais, o material foi selecionado por Sonia Alcalde e Sarita Barros e já está em seu 29º ano de publicação.
A última edição havia sido publicada pelo grupo de escritores do Cultura Sul em 2015, reunindo uma coletânea de poesias sobre o inverno e a estética do frio. Neste ano, segundo Sonia, o mote para o conteúdo das páginas foi “Poesia e Música”, uma homenagem do Cultura Sul ao Fimp.
No material, que foi encartado no livreto do programa do Fimp, foram apresentadas poesias de nove integrantes do grupo. Além de Sonia e Sarita, também compõem o Cultura Sul e a 47ª edição do Manifesto Poético, Gladis Deble, Rafaela Gonçalves Ribas, Norma Vasconcellos, Elvira Nascimento, Sheila Correa, Ada Maria Machado Guimarães e Maria Conceição Rosa dos Santos.
A primeira edição do Manifesto Poético circulou ainda na década de 1980 e sua periodicidade têm sido variável desde então, publicada de acordo com a produção e organização dos próprios escritores. Sonia informa que foram impressos dois mil exemplares, para entrega gratuita, na abertura oficial do evento e durante a semana.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...