MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Cultura Sul lança 47ª edição do Manifesto Poético em homenagem ao Fimp

Publicada em 24/07/2017
Cultura Sul lança 47ª edição do Manifesto Poético em homenagem ao Fimp | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Material foi selecionado por Sonia Alcalde e Sarita Barros

A 47ª edição do Manifesto Poético foi lançada na noite de ontem, junto à 8ª edição do Festival Internacional de Música no Pampa (Fimp). Com o trabalho de nove poetas locais, o material foi selecionado por Sonia Alcalde e Sarita Barros e já está em seu 29º ano de publicação.
A última edição havia sido publicada pelo grupo de escritores do Cultura Sul em 2015, reunindo uma coletânea de poesias sobre o inverno e a estética do frio. Neste ano, segundo Sonia, o mote para o conteúdo das páginas foi “Poesia e Música”, uma homenagem do Cultura Sul ao Fimp.
No material, que foi encartado no livreto do programa do Fimp, foram apresentadas poesias de nove integrantes do grupo. Além de Sonia e Sarita, também compõem o Cultura Sul e a 47ª edição do Manifesto Poético, Gladis Deble, Rafaela Gonçalves Ribas, Norma Vasconcellos, Elvira Nascimento, Sheila Correa, Ada Maria Machado Guimarães e Maria Conceição Rosa dos Santos.
A primeira edição do Manifesto Poético circulou ainda na década de 1980 e sua periodicidade têm sido variável desde então, publicada de acordo com a produção e organização dos próprios escritores. Sonia informa que foram impressos dois mil exemplares, para entrega gratuita, na abertura oficial do evento e durante a semana.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br