MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Oitava edição do Fimp inicia com repertório de Vivaldi e Villa-Lobos

Publicada em 24/07/2017
Oitava edição do Fimp inicia com repertório de Vivaldi e Villa-Lobos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Público prestigiou abertura do festival

A oitava edição do Festival Internacional Música no Pampa (Fimp) iniciou na noite de ontem, no complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza. O primeiro concerto foi dedicado a grandes clássicos da música erudita, com Vivaldi e Heitor Villa-Lobos executados pelos músicos Aldo Mata, pela primeira vez em Bagé, Marcos Machado, Ney Fialkow e o maestro Jean Reis.
A diretora de Arte do festival, Eleonora Machado, informa que, ao todo, a programação conta com 21 concertos, sendo dois deles regionais, ambos no dia 28, às 17h, em Seival, localidade de Candiota, e na Vila Residencial, no mesmo município, às 20h. “Também teremos novidades nos concertos comunitários: um será realizado na loja maçônica Estrela 41 e outro na Vila de Santa Thereza”, adianta.
Eleonora avalia como um dos pontos altos do Fimp a participação da orquestra de bolsistas que estão participando do Circuito de Festivais, percorrendo quatro estados. Bagé é a quarta cidade do circuito. Ao todo, são 45 bolsistas de várias partes do País e sete músicos convidados de diversos países, como Espanha e França.
A diretora destaca a programação de hoje, com o recital do pianista de Paris, Guigla Katsarava, apresentando composições de Schumann e Rachmaninov, a partir das 20h, no teatro do complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza.
O Fimp acontece desde 2010, em diversos espaços culturais da cidade e região, com realização de concertos, oficinas e apresentações ao ar livre. A oitava edição tem a direção artística do maestro Jean Reis e direção pedagógica de Marcos Machado. A realização é da Prefeitura Municipal de Bagé, através da Secretaria Municipal de Cultura.


Programação de hoje

Preto & Branco


Piano: Guigla Katsarava

Robert Schumann (1810 – 1856)

Intermezzi Op. 4
1. Allegro quasi maestoso
2. Presto a capriccio - attacca n3
3. Allegro marcato - attacca n4
4. Allegretto semplice - attacca n5
5. Allegro moderato
6. Allegro


Robert Schumann (1810 – 1856)

Transcrição: Franz Liszt (1811 - 1886)
“Widmung"


Sergei Rachmaninov (1873 - 1943)

Musical moment Op.16 No. 5
Prelude Op. 32 No. 12
Prelude Op. 23 No. 2


S. Prokofiev (1891 - 1953)

Sonata No. 6 Op. 82
Allegro moderato
Allegretto
Tempo di valzer lentissimo
Vivace

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br