MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mais de 100 empresas aderem ao programa Sábados Azuis

Publicada em 28/07/2017
Mais de 100 empresas aderem ao programa Sábados Azuis | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Número de lojas da primeira para a segunda edição praticamente dobrou

Amanhã, das 8h às 18h, quatro quadras da avenida Sete de Setembro irão se transformar em um grande shopping a céu aberto. A segunda edição do programa Sábados Azuis, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, acontece no sábado, reunindo mais de 100 empresas locais.
O responsável pela pasta, Bayard Paschoa Pereira, adianta que a segunda edição do evento será bem maior que a primeira, realizada em junho. Isso porque, além da feira ter se estendido por mais duas quadras, ocupando a avenida Sete de Setembro, da Carlos Mangabeira até a Juvêncio Lemos (totalizando quatro quadras, no sentido norte-sul), também aumentou o número de empresas inscritas. Se a primeira edição foi realizada em duas quadras, com 64 empresas, esta segunda edição contará com mais de 100 lojas. “Acredito que até o dia da feira, o número de empresas inscritas no evento seja superior a 120”, adiantou Pereira.
Ele destacou, ainda, que a feira é uma ação de enfrentamento às feiras itinerantes que se instalavam na cidade. Segundo o secretário, a concorrência desleal dos empresários de fora prejudicava o comércio local, já que levavam para fora do município a arrecadação, sem pagar tributos.
“Agora, com o Sábado Azul, conseguimos criar um ciclo virtuoso, sem a concorrência desleal das feiras, que não estão mais se instalando aqui. Assim, conseguimos recuperar muitos postos de trabalho no comércio e fazer o dinheiro circular mais nas empresas locais. Quanto mais dinheiro circula na cidade, mais tributos são pagos ao município, que pode investir em melhorias para a população”, afirmou.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br