ANO: 25 | Nº: 6455
28/07/2017 Cidade

Mais de 100 empresas aderem ao programa Sábados Azuis

Foto: Tiago Rolim de Moura

Número de lojas da primeira para a segunda edição praticamente dobrou
Número de lojas da primeira para a segunda edição praticamente dobrou

Amanhã, das 8h às 18h, quatro quadras da avenida Sete de Setembro irão se transformar em um grande shopping a céu aberto. A segunda edição do programa Sábados Azuis, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, acontece no sábado, reunindo mais de 100 empresas locais.
O responsável pela pasta, Bayard Paschoa Pereira, adianta que a segunda edição do evento será bem maior que a primeira, realizada em junho. Isso porque, além da feira ter se estendido por mais duas quadras, ocupando a avenida Sete de Setembro, da Carlos Mangabeira até a Juvêncio Lemos (totalizando quatro quadras, no sentido norte-sul), também aumentou o número de empresas inscritas. Se a primeira edição foi realizada em duas quadras, com 64 empresas, esta segunda edição contará com mais de 100 lojas. “Acredito que até o dia da feira, o número de empresas inscritas no evento seja superior a 120”, adiantou Pereira.
Ele destacou, ainda, que a feira é uma ação de enfrentamento às feiras itinerantes que se instalavam na cidade. Segundo o secretário, a concorrência desleal dos empresários de fora prejudicava o comércio local, já que levavam para fora do município a arrecadação, sem pagar tributos.
“Agora, com o Sábado Azul, conseguimos criar um ciclo virtuoso, sem a concorrência desleal das feiras, que não estão mais se instalando aqui. Assim, conseguimos recuperar muitos postos de trabalho no comércio e fazer o dinheiro circular mais nas empresas locais. Quanto mais dinheiro circula na cidade, mais tributos são pagos ao município, que pode investir em melhorias para a população”, afirmou.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...