ANO: 25 | Nº: 6433
09/08/2017 Fogo cruzado

Assembleia reconhece valor cultural da Galponeira de Bagé

Foto: Marcelo Bertani/Agência ALRS

Projeto foi apresentado por Mainardi em 2015
Projeto foi apresentado por Mainardi em 2015

A lei que reconhece a relevância cultural do festival de música nativista Galponeira de Bagé para o Estado foi aprovada, ontem, pela Assembleia Legislativa. O texto, de autoria do deputado Luiz Fernando Mainardi, do PT, segue, agora, para sanção do governador, José Ivo Sartori.
Com a aprovação do projeto, a Prefeitura de Bagé e os organizadores terão facilitados os trâmites para a captação dos recursos necessários a sua realização. “A Galponeira é um festival muito importante para o fortalecimento da cultura nativa. Além do caráter de entretenimento, possui valor cultural intrínseco, tendo se transformado em um berço importante para o desenvolvimento de artistas comprometidos com a reprodução de nossas raízes musicais”, disse Mainardi.
O festival, realizado no mês de novembro, foi criado na gestão de Mainardi, como prefeito, e completa 14 anos em 2017, quando consolida, através do reconhecimento do parlamento estadual, a sua vocação de celeiro de divulgação da música gauchesca e espaço para a reafirmação e o desenvolvimento dos valores culturais do Rio Grande do Sul.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...