MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Retomada da orquestra Jovem do Pampa conta com apresentação de violinista chinesa

Publicada em 14/08/2017
Retomada da orquestra Jovem do Pampa conta com apresentação de violinista chinesa | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Liu tocou junto com o grupo

 Mesmo com a noite chuvosa de sexta-feira, um numeroso público prestigiou o concerto da Orquestra Jovem do Pampa. O evento contou com a presença da violinista chinesa Liu Man Ying, que executou quatro composições durante a apresentação. Liu está em Bagé ministrando uma oficina de ensino coletivo de instrumentos de cordas para músicos. O concerto aconteceu no complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza e contou com a presença da reitora da Universidade da Região da Campanha, Lia Quintana.

Segundo o maestro Joab Muniz, esse momento foi de grande importância na reconstrução da orquestra. O grupo conta com 15 alunos novos, além dos 30 que já integravam. A primeira música apresentada por Liu foi Vocalise de Serguei Vasilevich Rachmaninoff. Ela contou com o acompanhamento da pianista Cheisa Goulart.

A chinesa também tocou ao lado do violinista Tiago Ribas. O encerramento foi com a música The Player. Foram apresentadas nove peças no espetáculo. Durante todo o sábado Liu ministrou as oficinas no Centro de Eventos Batista.  

Peças apresentadas por Liu e Cheisa foram: Vocalise - Serguei Vasilevich Rachmaninoff,  Allegro de Joseph Hector Fiocco,  Student’s concerto NºII op.13 - Friedrich Seitz, Concerto in D Minor for 2 Violins – Johann Sebastian Bach. Logo após,  a orquestra apresentou a música Strings Mett the Masters -Sinfonia Nº 5 by Beethoven com arranjo de Joseph Compello.

 Também houve a apresentação de Cheisa  com a orquestra na música Mexican Overture de Merle J. Isaac e Muniz apresentou um solo acompanhado da pianista e grupo,  denominado C’ e Sempre Música de Mark Masri. Logo em seguida a peça Alegria. O espetáculo finalizou com The Prayer  de David Foster, Carole Bayer Sager, Alberto Testa e Tony Renis. Na peça, participaram Liu, Cheisa e o maestro.  

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br