ANO: 25 | Nº: 6312
24/08/2017 Fogo cruzado

Fuca sugere utilização de lâmpadas LED na iluminação pública

Através de um anteprojeto de lei apresentado, ontem, ao Legislativo, o vereador Rafael Rodrigues (Fuca), do PT, propõe a utilização de lâmpadas LED na iluminação de prédios públicos municipais, espaços e vias públicas sob administração municipal. A proposta será encaminhada à prefeitura e pode retornar à Câmara, como projeto.
Em sua justificativa, o petista argumenta que a lâmpada LED tem uma vida útil de mais de 50 mil horas e os custos com energia chegam a 40%, o que, segundo o vereador, traria uma economia considerável nas despesas municipais. “Esse é um dos melhores caminhos. Com as lâmpadas de LED, o custo com iluminação vai cair pela metade. Temos essa informação de cidades que já passaram pela experiência”, reforça.
O LED (Light Emitter Diode ou Diodo Emissor de Luz) é um dispositivo eletrônico que transforma energia elétrica em luz. Essa transformação é diferente da realizada nas lâmpadas convencionais (incandescentes e fluorescentes), que utilizam filamentos metálicos e descargas de gases.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...