MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Fuca sugere utilização de lâmpadas LED na iluminação pública

Publicada em 24/08/2017

Através de um anteprojeto de lei apresentado, ontem, ao Legislativo, o vereador Rafael Rodrigues (Fuca), do PT, propõe a utilização de lâmpadas LED na iluminação de prédios públicos municipais, espaços e vias públicas sob administração municipal. A proposta será encaminhada à prefeitura e pode retornar à Câmara, como projeto.
Em sua justificativa, o petista argumenta que a lâmpada LED tem uma vida útil de mais de 50 mil horas e os custos com energia chegam a 40%, o que, segundo o vereador, traria uma economia considerável nas despesas municipais. “Esse é um dos melhores caminhos. Com as lâmpadas de LED, o custo com iluminação vai cair pela metade. Temos essa informação de cidades que já passaram pela experiência”, reforça.
O LED (Light Emitter Diode ou Diodo Emissor de Luz) é um dispositivo eletrônico que transforma energia elétrica em luz. Essa transformação é diferente da realizada nas lâmpadas convencionais (incandescentes e fluorescentes), que utilizam filamentos metálicos e descargas de gases.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br