MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Presidente estadual do Simers visita região

Publicada em 24/08/2017
Presidente estadual do Simers visita região | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Delegado do sindicato na região, Roberto Gaffré, e presidente do Simers, Paulo de Argollo Mendes

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Paulo de Argollo Mendes, participou, ontem, de uma reunião com os médicos sindicalizados, em Bagé. A agenda tratou sobre um novo projeto de lei, elaborado para otimizar o atendimento médico.
Mendes contou à reportagem do Jornal MINUANO, que o objetivo do encontro é conscientizar sobre a função dos profissionais médicos especialistas na rede pública. “Sabemos a dificuldade e também o valor para formar um médico. Por este motivo, estamos apresentando um projeto, que já funciona nas clínicas privadas, que é por metas. Por exemplo, atende-se 20 fichas e pode ir para outro local atender e não ficar esperando terminar o horário, pois o tempo em que o profissional está ocioso é perdido e, assim, o tempo do médico será 100% utilizado”, explicou.
O presidente do sindicato destaca que a luta sindical agora é contra as propostas de mudanças no IPE. “Estamos enfrentando um problema, o progressivo desmonte do IPE, que atende mais de 10 milhões de gaúchos e há seis anos não reajusta valores para os médicos, sendo pago apenas R$ 47 por consulta. Há contrapartida do funcionário no ato da consulta e este valor total é para todos os investimentos, recepcionista, funcionários de limpeza, água, luz, Iptu, internet, locação de sala/consultório e o serviço médico, o atendimento”, relatou.
Mendes contou que os sindicalistas estão fazendo assembleias em cidades do interior que apresentam esta situação. “Este governo Sartori quer acabar com o IPE, e então o SUS, que já está sobrecarregado, ficará mais ainda”, concluiu. A reunião dos médicos aconteceu em uma parrilla, em Bagé, na noite de ontem. O delegado do sindicato na região é o médico Roberto Gaffrée.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br