ANO: 25 | Nº: 6235
24/08/2017 Cidade

Presidente estadual do Simers visita região

Foto: Daiane Lima/ Especial JM

Delegado do sindicato na região, Roberto Gaffré, e presidente do Simers, Paulo de Argollo Mendes
Delegado do sindicato na região, Roberto Gaffré, e presidente do Simers, Paulo de Argollo Mendes

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Paulo de Argollo Mendes, participou, ontem, de uma reunião com os médicos sindicalizados, em Bagé. A agenda tratou sobre um novo projeto de lei, elaborado para otimizar o atendimento médico.
Mendes contou à reportagem do Jornal MINUANO, que o objetivo do encontro é conscientizar sobre a função dos profissionais médicos especialistas na rede pública. “Sabemos a dificuldade e também o valor para formar um médico. Por este motivo, estamos apresentando um projeto, que já funciona nas clínicas privadas, que é por metas. Por exemplo, atende-se 20 fichas e pode ir para outro local atender e não ficar esperando terminar o horário, pois o tempo em que o profissional está ocioso é perdido e, assim, o tempo do médico será 100% utilizado”, explicou.
O presidente do sindicato destaca que a luta sindical agora é contra as propostas de mudanças no IPE. “Estamos enfrentando um problema, o progressivo desmonte do IPE, que atende mais de 10 milhões de gaúchos e há seis anos não reajusta valores para os médicos, sendo pago apenas R$ 47 por consulta. Há contrapartida do funcionário no ato da consulta e este valor total é para todos os investimentos, recepcionista, funcionários de limpeza, água, luz, Iptu, internet, locação de sala/consultório e o serviço médico, o atendimento”, relatou.
Mendes contou que os sindicalistas estão fazendo assembleias em cidades do interior que apresentam esta situação. “Este governo Sartori quer acabar com o IPE, e então o SUS, que já está sobrecarregado, ficará mais ainda”, concluiu. A reunião dos médicos aconteceu em uma parrilla, em Bagé, na noite de ontem. O delegado do sindicato na região é o médico Roberto Gaffrée.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...