MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Procurador jurídico da Urcamp participa de painel sobre Reforma Trabalhista e recuperação judicial

Publicada em 26/08/2017
Procurador jurídico da Urcamp participa de painel sobre Reforma Trabalhista e recuperação judicial | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Meira ( à esquerda) falou que reforma foi realizada a partir da iniciativa política

A Associação de Jovens Empreendedores de Bagé (AJE), em parceria com a comissão de Cultura da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Bagé, promoveu, na quinta-feira, um painel sobre a crise empresarial e os impactos da reforma trabalhista. O procurador jurídico da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), Álvaro Pimenta Meira, foi um dos painelistas, junto aos advogados Ernani Urdaniz Deiro e Márcia Soares Rochinhas. O encontro aconteceu no salão de convívio da OAB e contou com empresários e advogados.
A diretora de integração da AJE, Cassandra Rodrigues, explica que a Associação promove encontros mensais. O evento de agosto teve o objetivo de trazer novidades e atualizações sobre as leis que tratam da Reforma trabalhista e recuperação judicial. “Os temas são propícios devido às dificuldades que as empresas vêm enfrentando frente a crise e para cumprir os direitos trabalhistas”, ressaltou.
Meira salientou que tem acompanhado alguns seminários para atualização da reforma, visto que trabalha como advogado do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação, Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul e na Urcamp. Ele ressaltou que a reforma trabalhista foi realizada a partir da iniciativa política e não de um debate no judiciário. “Ainda há muitas incertezas a respeito do tema. Nossa ideia é estimular o debate”, informou.
Já Mara disse que a partir da reforma foram criadas novas relações de trabalho, com regras diferenciadas para os contratos entre empregado e empregador. “Há muitas novidades e precisamos saber o que esperar da lei”, disse.
Deiro falou sobre a recuperação judicial nas empresas por ter experiência na área. O advogado enfatizou que a lei substitui o antigo texto da concordata, trazendo mais vantagens para os empreendedores.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br