MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Dia do Folclore é celebrado em Santa Thereza

Publicada em 04/09/2017
Dia do Folclore é celebrado em Santa Thereza | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

A nona edição da Festa do Folclore movimentou o Centro Histórico e Cultural Vila de Santa Thereza na tarde de domingo. Com diversas apresentações artísticas, o evento celebrou o Dia do Folclore.
A presidente da Associação Pró-Santa Thereza, Marilu Teixeira, explica que a festa busca celebrar as diversas culturas que compõem o País. Para isso, buscou não apenas demonstrar danças e vestimentas típicas do gaúcho, mas, também, elementos de outros grupos culturais.
Assim, além das apresentações de invernadas, declamação, a cargo de Chico Azambuja, e músicos tradicionalistas, como Tiago Cesarino e Augusto Maradona, também foram lembradas outras culturas, como a cigana, com benzedeiras com brasa e cartomantes.
A festa ainda contou com dísticos, frases feitas, frases de para-choque de caminhão e adivinhas. Durante o evento, também houve pescaria e a participação da Associação para Grandeza e União de Palmas – Região do Alto Camaquã. “Foi uma festa modesta, mas que exaltou a grande importância do folclore”, destacou Marilu.
A coordenadora do centro, Adriana Gonçalves, salientou que o evento não tem apenas caráter festivo, mas trata-se de uma ação educativa e cultural para exaltar a cultura de raiz, que vem sendo cada vez mais substituída pela cultura de massa.
O evento foi realizado pela Associação Pró-Santa Thereza, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e apoio da Secretaria Municipal da Educação e Formação Profissional.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br