ANO: 26 | Nº: 6523
05/09/2017 Cidade

Pró-reitora acadêmica da Urcamp media debate no ForGrad Nacional

Foto: Divulgação

Pró-reitores das instituições que fazem parte do Comung
Pró-reitores das instituições que fazem parte do Comung

A pró-reitora acadêmica da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), professora Virgínia Paiva Dreux, participou, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, do Fórum de Pró-Reitores de Graduação (ForGrad) Nacional, em São Paulo, sediado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), que teve como temática central “Educação Superior Brasileira: compromisso com o ensino, a pesquisa e a extensão”.

O evento contou com a palestra de abertura do presidente da Câmara de Educação Superior (CNE), professor Luiz Roberto Liza Curi. Já na tarde do dia 31, Virgínia foi mediadora de uma mesa redonda, que teve como tema “Perspectivas para a graduação no Brasil” e participação do secretário nacional de Ensino Superior, Paulo Barone, e do conselheiro do CNE, Gilberto Garcia. “Foi uma experiência e tanto estar ao lado de duas importantes autoridades do Ensino Superior no Brasil”, disse a pró-reitora. Os três dias foram marcados por palestras, debates e discussões.

Na oportunidade, Virgínia deixou o cargo de coordenadora do ForGrad Sul, que reúne universidades dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, no qual esteve à frente durante um ano. Em agosto deste ano, a Urcamp sediou o Fórum Regional no complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza, quando estiveram presentes representantes de diversas instituições de ensino superior do País.

Para ela, o evento foi positivo e de muitos conhecimentos. “Este ano que estive à frente da coordenação foi de muito aprendizado, não só por ter organizado o ForGrad Sul, mas, também, pelo convívio e troca de experiências com outras instituições com distintas realidades, porém, que enfrentam desafios muito parecidos”, acrescentou.

A coordenação do ForGrad Sul ficou sobre o comando da pró-reitoria de Ensino da Universidade do Estado de Santa de Catarina (UDESC).

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...