MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Pró-reitora acadêmica da Urcamp media debate no ForGrad Nacional

Publicada em 05/09/2017
Pró-reitora acadêmica da Urcamp media debate no ForGrad Nacional | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Pró-reitores das instituições que fazem parte do Comung

A pró-reitora acadêmica da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), professora Virgínia Paiva Dreux, participou, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, do Fórum de Pró-Reitores de Graduação (ForGrad) Nacional, em São Paulo, sediado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), que teve como temática central “Educação Superior Brasileira: compromisso com o ensino, a pesquisa e a extensão”.

O evento contou com a palestra de abertura do presidente da Câmara de Educação Superior (CNE), professor Luiz Roberto Liza Curi. Já na tarde do dia 31, Virgínia foi mediadora de uma mesa redonda, que teve como tema “Perspectivas para a graduação no Brasil” e participação do secretário nacional de Ensino Superior, Paulo Barone, e do conselheiro do CNE, Gilberto Garcia. “Foi uma experiência e tanto estar ao lado de duas importantes autoridades do Ensino Superior no Brasil”, disse a pró-reitora. Os três dias foram marcados por palestras, debates e discussões.

Na oportunidade, Virgínia deixou o cargo de coordenadora do ForGrad Sul, que reúne universidades dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, no qual esteve à frente durante um ano. Em agosto deste ano, a Urcamp sediou o Fórum Regional no complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza, quando estiveram presentes representantes de diversas instituições de ensino superior do País.

Para ela, o evento foi positivo e de muitos conhecimentos. “Este ano que estive à frente da coordenação foi de muito aprendizado, não só por ter organizado o ForGrad Sul, mas, também, pelo convívio e troca de experiências com outras instituições com distintas realidades, porém, que enfrentam desafios muito parecidos”, acrescentou.

A coordenação do ForGrad Sul ficou sobre o comando da pró-reitoria de Ensino da Universidade do Estado de Santa de Catarina (UDESC).

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br