MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Candiota conclui assembleias do programa de gestão participativa

Publicada em 07/09/2017

A equipe do programa de Gestão Participativa, vinculada à Secretaria Geral de Governo de Candiota, concluiu o ciclo de assembleias regionais convocadas para elencar demandas que integrarão o orçamento municipal. A região que abrange os assentamentos Santo Antônio, São João, Butiá, Os Pioneiros, Santa Marta, Santa Fé, Oito de Agosto, São Pedro e Vitória 2000 escolheu melhoria nas estradas, mais atendimento na saúde e investimentos na agricultura.
A região que abrange os assentamentos 22 de Dezembro, Pitangueiras, Companheiro João Antônio, Paraíso, Cerros, Corredor dos Arces e Passo do Salso escolheram como prioridades o acesso à rede de água, manutenção de estradas e corredores e a construção de um campo de futebol junto a uma pracinha. Ambas regiões escolheram como demanda geral o Fundo Municipal de Desenvolvimento.
O próximo passo, segundo a coordenadora do programa, Luana Camacho, é compilar os dados coletados em todas as assembleias regionais, realizadas entre julho e setembro, e estruturar uma proposta orçamentária para 2018, que deve ser aprovada e debatida em uma assembleia onde todos os delegados eleitos participarão. Após este processo, a proposta é encaminhada para a Câmara de Vereadores, onde deve ser aprovada novamente e colocada em prática.
O prefeito de Candiota, Adriano Castro dos Santos, do PT, que acompanhou a maioria das assembleias, destacou que o programa teve repercussão muito positiva. “É uma forma de estarmos próximos da comunidade, possibilitando que eles governem juntos com a administração”, definiu.
Na avaliação do secretário Geral de Governo, Artêmio Parcianello, algumas assembleias surpreenderam em número de público. Segundo ele, a ideia é que as pessoas entendam melhor o processo a cada ano e participem mais ainda. “Com certeza tivemos um bom debate em todas as comunidades, onde todos escolheram suas demandas de forma democrática”, afirmou.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br