MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bajeense representa Imperadores do Samba em concurso para corte do Carnaval de Porto Alegre

Publicada em 09/09/2017
Bajeense representa Imperadores do Samba em concurso para corte do Carnaval de Porto Alegre | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Íris terá será coroada rainha da escola no dia 8 de outubro

Após ser eleita a musa da Imperadores do Samba, de Porto Alegre, em 2017, a bajeense Íris Silveira Dutra Neto, 31 anos, foi escolhida pela equipe da escola que mantém o título de atual campeã porto-alegrense, como sua rainha para o Carnaval de 2018. A cerimônia de posse acontece no dia 8 de outubro, em um evento de integração entre a Imperadores do Samba e a Academia de Samba Praiana. No fim do ano, a dançarina também representará a escola no concurso que escolherá a próxima corte do Carnaval de Porto Alegre.
Formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Íris, atualmente, mora na capital, onde trabalha como subgerente da Iplace, representante nacional da Apple. A dançarina conta que sempre teve uma ligação com a Imperadores do Samba, sendo que seu tio já trabalhou na direção da escola. A bajeense iniciou a dançar aos quatro anos, no Instituto Municipal de Belas Artes (Imba). Em sua carreira, a bailarina já passou por diversos estilos, desde o balé clássico até danças contemporâneas.
Aos 17 anos, Íris iniciou a trabalhar como professora no Centro de Dança Bio Center e no projeto Rodarte. A bajeense participou dos carnavais de Bagé até os 23 anos, quando se mudou para Pelotas, onde foi Rainha do Carnaval de 2014, representando a Banda Meta Carnavalesca.
Também já representou Bagé no Festival de Dança em Joinville, Santa Catarina, onde, em 2008, se apresentou na categoria de danças urbanas, e em 2009, concorreu em danças contemporâneas. Ela conta que, atualmente, o Carnaval em Porto Alegre passa por uma crise devido à falta de repasse público. Entretanto, as escolas estão se mobilizando para conseguir angariar fundos que possibilitem uma grande festa.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br