MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Correarias estão otimistas para Semana Farroupilha

Publicada em 09/09/2017
Correarias estão otimistas para Semana Farroupilha | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Movimento iniciou em agosto

Após dois anos com vendas abaixo do esperado, as correarias de Bagé vivem a expectativa de melhoria na comercialização, com a proximidade do desfile da Semana Farroupilha e festividades alusivas à comemoração do Dia do Gaúcho. A estimativa de venda para os comerciantes é de 50% a mais que no ano passado. A busca por trajes típicos, facas e chapéus diferenciados, iniciou no final de agosto.
Em uma correaria no centro da cidade, as botas feitas sob medida são o carro chefe. Além desse produto, bombachas, camisas, lenços masculinos e femininos, chapéus e boinas estão aquecendo as vendas. De acordo com o auxiliar administrativo Adriano Depont, a busca por acessórios, como facas, faixas, fivelas e florões de prata também impulsionam as vendas no período. “Estamos na expectativa que aumente a procura nos próximos dias”, disse.
O produtor Aluísio Sá Vieira adquiriu uma bota sob medida no local. Ele salienta que neste ano não irá participar do desfile Farroupilha devido à obrigatoriedade do exame do mormo. “Vínhamos com toda a família e desfilávamos pelo CTG 93, mas agora é muita despesa com o exame”, frisa.
Em outra loja especializada, a proprietária, Maria Odeth Piemolini, é ainda mais otimista. Ela conta que investiu em pilchas femininas e masculinas e não se arrependeu. A comerciante informa que neste ano houve uma procura maior por saias e bombachas masculinas e femininas.
Maria Odeth destaca que mesmo que as pessoas não desfilem, buscam as vestimentas para participar dos festejos diretamente nas entidades tradicionalistas. “Nos últimos dois anos, as vendas foram muito ruins. Agora já iniciou o movimento e está muito melhor. A estimativa é de vender 50% a mais”, acredita.
O mais otimista dos lojistas é Silvino Mayer Pacheco. Há 44 anos no mercado, o empresário destaca que comercializa produtos de qualidade e com preços acessíveis. Com isso, houve o crescimento nas vendas de cerca de 200%. A loja está atendendo ao meio-dia, até o dia 20 de setembro e estendendo o horário de fechamento. “Arreios e esporas são muito procurados neste período, além das bombachas botas e boinas”, ressalta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br