ANO: 25 | Nº: 6356
09/09/2017 Cidade

Dia D no Sine vai oferecer vagas para pessoas com deficiência

Foto: Tiago Rolim de Moura

Agência disponibilizará vagas exclusivas para pessoas com deficiência no dia 29
Agência disponibilizará vagas exclusivas para pessoas com deficiência no dia 29

A agência do FGTAS/Sine de Bagé vai participar das atividades do Dia da Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos beneficiários reabilitados do INSS, no dia 29 de setembro. Nessa ação, 68 agências do Estado realizarão entrevistas e seleções de emprego exclusivas para essas categorias, além de atividades de orientação profissional e previdenciária.
O evento é promovido nacionalmente pelo Ministério do Trabalho, com o objetivo de incluir os trabalhadores e mediar uma aproximação com representantes de empresas empregadoras. Segundo o presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Ruibar Freitas, além de facilitar a entrada dessas pessoas em um ambiente de trabalho, a iniciativa ajuda as empresas que desejam complementar equipe. O presidente afirma que está disposto a divulgar a ação na próxima reunião com os representantes das entidades e órgãos públicos que compõem o conselho.
Aqueles que desejarem se candidatar às oportunidades de emprego devem comparecer à agência, na avenida Tupy Silveira, nº 1720 portando a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Os empregadores interessados em disponibilizar vagas no evento, podem se inscrever através da internet (pelo endereço www.fgtas.rs.gov.br/captacao-de-vagas). Em caso de dúvidas, o Sine atende pelos números (53) 3242-8488 e (53) 3241-3093.
A contratação de pessoas com deficiência está prevista na Lei de Cotas, implantada em 1999, pelo Decreto 3.298. A legislação estabelece a reserva de vagas de emprego, em empresas com 100 ou mais funcionários, para pessoas com deficiência ou reabilitados que sofreram acidente de trabalho, beneficiários da Previdência Social. As cotas variam de 2% a 5%, conforme o número de colaboradores da companhia.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...