MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Dia D no Sine vai oferecer vagas para pessoas com deficiência

Publicada em 09/09/2017
Dia D no Sine vai oferecer vagas para pessoas com deficiência | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Agência disponibilizará vagas exclusivas para pessoas com deficiência no dia 29

A agência do FGTAS/Sine de Bagé vai participar das atividades do Dia da Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos beneficiários reabilitados do INSS, no dia 29 de setembro. Nessa ação, 68 agências do Estado realizarão entrevistas e seleções de emprego exclusivas para essas categorias, além de atividades de orientação profissional e previdenciária.
O evento é promovido nacionalmente pelo Ministério do Trabalho, com o objetivo de incluir os trabalhadores e mediar uma aproximação com representantes de empresas empregadoras. Segundo o presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Ruibar Freitas, além de facilitar a entrada dessas pessoas em um ambiente de trabalho, a iniciativa ajuda as empresas que desejam complementar equipe. O presidente afirma que está disposto a divulgar a ação na próxima reunião com os representantes das entidades e órgãos públicos que compõem o conselho.
Aqueles que desejarem se candidatar às oportunidades de emprego devem comparecer à agência, na avenida Tupy Silveira, nº 1720 portando a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Os empregadores interessados em disponibilizar vagas no evento, podem se inscrever através da internet (pelo endereço www.fgtas.rs.gov.br/captacao-de-vagas). Em caso de dúvidas, o Sine atende pelos números (53) 3242-8488 e (53) 3241-3093.
A contratação de pessoas com deficiência está prevista na Lei de Cotas, implantada em 1999, pelo Decreto 3.298. A legislação estabelece a reserva de vagas de emprego, em empresas com 100 ou mais funcionários, para pessoas com deficiência ou reabilitados que sofreram acidente de trabalho, beneficiários da Previdência Social. As cotas variam de 2% a 5%, conforme o número de colaboradores da companhia.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br