MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Beneficiários do Residencial São Sebastião ameaçam realizar nova manifestação

Publicada em 12/09/2017
Beneficiários do Residencial São Sebastião ameaçam realizar nova manifestação | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Obra beneficia 300 famílias

As vistorias dos beneficiários do Residencial São Sebastião, construído através do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, terminaram no início do mês. Entretanto, até a manhã de ontem, os futuros moradores ainda não haviam recebido o comunicado da Prefeitura de Bagé sobre as datas da assinatura dos contratos e entrega dos apartamentos.
No mês passado, os contemplados realizaram um protesto em frente ao residencial pela demora da divulgação da data das vistorias. Com o início das visitas aos prédios, o síndico do condomínio, Silvano Jardim, declarou que, caso o Executivo demorasse a divulgar os dias das próximas fases, os contemplados voltariam a armar barracas em frente ao residencial, onde ficariam até a entrega.
Agora, Jardim volta a afirmar que o manifesto acontecerá, ainda nesta semana, se os beneficiários não receberem notícias sobre o calendário das próximas etapas para recebimento das moradias. O síndico conta que, durante as vistorias, foram encontrados cerca de 30 pequenos detalhes precisando de correções, porém, a empresa responsável já havia declarado que isto não afetaria o cronograma da obra.
De acordo com a coordenadora de habitação da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso, Regina Baldissera, a prefeitura está trabalhando para contemplar os futuros moradores ainda neste mês. A coordenadora afirma que não houve atraso na entrega do condomínio. “Existe um cronograma que deve ser respeitado”, declara.
O Executivo espera a liberação dos contratos, pelo Banco do Brasil. Na tarde de ontem, a coordenadora se reuniu com o gerente da instituição para discutir sobre o assunto, mas as datas ainda não foram fechadas, pois os órgãos envolvidos aguardam uma manifestação do Ministério das Cidades.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br