ANO: 23 | Nº: 5741
14/09/2017 Cidade

Ceafro Kilombo começa preparativos para Semana da Consciência Negra

Foto: Divulgação

Casa de Cultura Pedro Wayne acolhe mostra desde a primeira edição
Casa de Cultura Pedro Wayne acolhe mostra desde a primeira edição

O Centro de Estudos e Cultura Afro-brasileiro Kilombo (Ceafro Kilombo) já iniciou os preparativos para a Semana da Consciência Negra em Bagé. Na terça-feira, o grupo se reuniu com entidades pertencentes ao Movimento Negro, para decidir atividades e tratar da quarta exposição “Negros, Negras, Histórias, Fatos e Acontecimentos”, que acontecerá na Casa de Cultura Pedro Wayne.
Segundo a tesoureira do Ceafro Kilombo e organizadora da exposição, Estela Mara Machado Pereira, a mostra será aberta no Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, e continuará exposta até o dia 30.
Em cerca de 10 dias, o grupo fará outra reunião para acertar mais atividades para a Semana da Consciência Negra. Estela destraca que todas as entidades que falam sobre a cultura afro são convidadas para este próximo encontro. Para mais informações, as entidades podem entrar em contato com Estela pelo número (53) 99963-5397.
A presidente do grupo, Mara Lima dos Santos, e o integrante da Pastoral Afro, Jorge Guaracy, também estão disponíveis para atender aqueles que desejam entrar no projeto e sugerir atividades.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...