ANO: 25 | Nº: 6330
15/09/2017 Cidade

União Estadual dos Estudantes realiza ação em Bagé

Foto: Tiago Rolim de Moura

Geize salienta importância dos documentos estudantis
Geize salienta importância dos documentos estudantis

A União Estadual dos Estudantes do Rio Grande do Sul (UEE-RS) está retomando as atividades no interior do Estado. Ontem, integrantes do núcleo regional estiveram em Bagé para atender os universitários e realizar uma série de emissões da Carteira Nacional de Identificação Estudantil, um dos requisitos básicos para a confecção do Passe Livre Intermunicipal.
De acordo com a coordenadora do Núcleo Sul da UEE-RS, Geize Bel Doro, o passe livre é dividido em duas modalidades. A primeira atende os aglomerados urbanos, como Porto Alegre e Pelotas. A segunda é o subsídio para o transporte, que oferece descontos para os estudantes de municípios do interior, com renda familiar per capita de 1,5 salário mínimo.
A ação teve o objetivo de alertar os estudantes sobre o prazo final para o encaminhamento do subsídio para transporte, até o dia 20 de setembro. A emissão do subsídio deve ser pedida pelo estudante na prefeitura ou órgão responsável do seu município de origem.
Geize afirma que em cerca de duas semanas, o núcleo regional voltará para emitir mais um ato de emissão de documentos. A Carteira Estudantil também contempla os estudantes com descontos em uma série de eventos culturais, como apresentações musicais e sessões de cinema. Para a sua confecção é exigida uma taxa de R$ 30. Mais informações podem ser encontradas pela página do Facebook da UEE Núcleo Sul.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...