ANO: 24 | Nº: 6064
16/09/2017 Cidade

Encontro de Psicomotricidade acontece no final de semana

Foto: Tiago Rolim de Moura

Deiques e Dalié exibem bandeira do Fiep Estadual
Deiques e Dalié exibem bandeira do Fiep Estadual

 

Realizado pela Federação Internacional de Educação Física (Fiep), o sétimo Encontro de Psicomotricidade iniciou na sexta-feira, na Câmara Municipal de Vereadores de Bagé. O evento de abertura contou com solenidade envolvendo as autoridades políticas do município e palestra do delegado regional da Fiep, Everton Deiques, que relatou sobre as ações da instituição em níveis mundial, nacional e regional.
Segundo a delegada Adjunta do Fiep, Dalié Morales, as atividades deste ano foram escolhidas para discutir e interagir a partir da temática “inclusão social”, pois os integrantes da comissão organizadora perceberam que os profissionais da região carecem de informação sobre o assunto.
A delegada afirma que as inscrições ainda podem ser feitas na entrada do evento, com preços variados para cada pacote de cursos. A Fiep ofereceu 129 vagas, divididas entre os profissionais das escolas municipais e estaduais. Também foram oferecidas seis inscrições para os acadêmicos do curso de Educação Física da Universidade da Região da Campanha (Urcamp).
O evento continua neste sábado, no Centro Cultural Auxiliadora, a partir das 8h, com a palestra ministrada pela mestre em psicometria, Nice de Vasconcellos Nocchi, sobre a história, princípios norteadores e aplicação da Pedagogia Waldorf na Educação Física. Às 10h, o Delegado Adjunto do Fiep, Luís Augusto Schwan inicia o debate sobre as atividades inclusivas para pessoas com deficiências.
Pela tarde, às 13h30, o delegado regional, Everton Deiques, volta para mais uma palestra, desta vez, analisando onde inicia o processo de inclusão e explicando os fatores de exclusão. Logo após, às 15h, o delegado adjunto do Fiep e especialista na área de projetos esportivos, Paulo Lopes, ministra o encontro para tratar sobre a liderança e administração de equipes no contexto da Educação Física.
À noite, a partir das 18h, o coordenador do workshop de Dança e Fitness da Fiep, Diego Vassoleri inicia a parte teórica direcionada para o público da ginástica de academia. Logo após, os inscritos partirão para a Academia Personal Care, onde serão feitos exercícios de musculação e treinamento funcional.
No domingo, a partir das 8h, será realizada a segunda Convenção de Fitness, onde os professores João Henrique Neto, de Sapucaia do Sul e Lorrana Diogo dos Santos, de Bagé, lecionarão aulas de zumba. Às 9h30, o professor de dança Hyra, do grupo The Manyfest, realizará uma aula de Afro House. Às 10h15, o professor convidado Cristian Ribeiro começa a oficina de ritmos variados e às 11h, Diego Vassoleri, oferece o curso prático sobre pop ritmos.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...