MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Encontro de Psicomotricidade acontece no final de semana

Publicada em 16/09/2017
Encontro de Psicomotricidade acontece no final de semana | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Deiques e Dalié exibem bandeira do Fiep Estadual

 

Realizado pela Federação Internacional de Educação Física (Fiep), o sétimo Encontro de Psicomotricidade iniciou na sexta-feira, na Câmara Municipal de Vereadores de Bagé. O evento de abertura contou com solenidade envolvendo as autoridades políticas do município e palestra do delegado regional da Fiep, Everton Deiques, que relatou sobre as ações da instituição em níveis mundial, nacional e regional.
Segundo a delegada Adjunta do Fiep, Dalié Morales, as atividades deste ano foram escolhidas para discutir e interagir a partir da temática “inclusão social”, pois os integrantes da comissão organizadora perceberam que os profissionais da região carecem de informação sobre o assunto.
A delegada afirma que as inscrições ainda podem ser feitas na entrada do evento, com preços variados para cada pacote de cursos. A Fiep ofereceu 129 vagas, divididas entre os profissionais das escolas municipais e estaduais. Também foram oferecidas seis inscrições para os acadêmicos do curso de Educação Física da Universidade da Região da Campanha (Urcamp).
O evento continua neste sábado, no Centro Cultural Auxiliadora, a partir das 8h, com a palestra ministrada pela mestre em psicometria, Nice de Vasconcellos Nocchi, sobre a história, princípios norteadores e aplicação da Pedagogia Waldorf na Educação Física. Às 10h, o Delegado Adjunto do Fiep, Luís Augusto Schwan inicia o debate sobre as atividades inclusivas para pessoas com deficiências.
Pela tarde, às 13h30, o delegado regional, Everton Deiques, volta para mais uma palestra, desta vez, analisando onde inicia o processo de inclusão e explicando os fatores de exclusão. Logo após, às 15h, o delegado adjunto do Fiep e especialista na área de projetos esportivos, Paulo Lopes, ministra o encontro para tratar sobre a liderança e administração de equipes no contexto da Educação Física.
À noite, a partir das 18h, o coordenador do workshop de Dança e Fitness da Fiep, Diego Vassoleri inicia a parte teórica direcionada para o público da ginástica de academia. Logo após, os inscritos partirão para a Academia Personal Care, onde serão feitos exercícios de musculação e treinamento funcional.
No domingo, a partir das 8h, será realizada a segunda Convenção de Fitness, onde os professores João Henrique Neto, de Sapucaia do Sul e Lorrana Diogo dos Santos, de Bagé, lecionarão aulas de zumba. Às 9h30, o professor de dança Hyra, do grupo The Manyfest, realizará uma aula de Afro House. Às 10h15, o professor convidado Cristian Ribeiro começa a oficina de ritmos variados e às 11h, Diego Vassoleri, oferece o curso prático sobre pop ritmos.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br