MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Obra de saneamento dos bairros Alcides Almeida e Mingote Paiva será ampliada

Publicada em 19/09/2017
Obra de saneamento dos bairros Alcides Almeida e Mingote Paiva será ampliada | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Proximidade dos arroios causou atraso na construção

A obra de saneamento dos bairros Mingote Paiva e Alcides Almeida, que estava prevista para ser finalizada em setembro deste ano, será ampliada com mais 3,3 mil metros de rede coletora de esgoto. Até então, a obra consistia na implantação de 2.060 metros de rede, que complementariam os 5.525 metros já executados. Com a ampliação, serão mais de 5,3 mil metros de rede nova, que beneficiará cerca de 500 famílias.
De acordo com informações do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), o processo de ampliação da nova rede está tramitando na Caixa Econômica Federal, o que impede uma previsão para término.
O Daeb divulga que a atual fase da construção está 85% concluída. Houve atraso em função dos trabalhos estarem ocorrendo em uma região nas margens do arroio, que apresentam dificuldades por causa das chuvas.
Segundo o diretor geral do Daeb, Volmir Silveira, a obra é de extrema relevância para a comunidade, a fim de melhorar a qualidade de vida da população e também a qualidade do meio ambiente.
Inicialmente, a construção estava prevista para ser concluída em abril deste ano, porém foi prorrogada para setembro. Na época, Silveira afirmou que o motivo do adiamento foi uma exigência do Ministério das Cidades, para que a autarquia encerrasse o trabalho técnico-social. Foram investidos R$ 4.684.243,81, em recursos da Agência Nacional de Águas (ANA), com a contrapartida de R$ 292.591,97 do Daeb.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br