ANO: 25 | Nº: 6236
19/09/2017 Cidade

Obra de saneamento dos bairros Alcides Almeida e Mingote Paiva será ampliada

Foto: Tiago Rolim de Moura

Proximidade dos arroios causou atraso na construção
Proximidade dos arroios causou atraso na construção

A obra de saneamento dos bairros Mingote Paiva e Alcides Almeida, que estava prevista para ser finalizada em setembro deste ano, será ampliada com mais 3,3 mil metros de rede coletora de esgoto. Até então, a obra consistia na implantação de 2.060 metros de rede, que complementariam os 5.525 metros já executados. Com a ampliação, serão mais de 5,3 mil metros de rede nova, que beneficiará cerca de 500 famílias.
De acordo com informações do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), o processo de ampliação da nova rede está tramitando na Caixa Econômica Federal, o que impede uma previsão para término.
O Daeb divulga que a atual fase da construção está 85% concluída. Houve atraso em função dos trabalhos estarem ocorrendo em uma região nas margens do arroio, que apresentam dificuldades por causa das chuvas.
Segundo o diretor geral do Daeb, Volmir Silveira, a obra é de extrema relevância para a comunidade, a fim de melhorar a qualidade de vida da população e também a qualidade do meio ambiente.
Inicialmente, a construção estava prevista para ser concluída em abril deste ano, porém foi prorrogada para setembro. Na época, Silveira afirmou que o motivo do adiamento foi uma exigência do Ministério das Cidades, para que a autarquia encerrasse o trabalho técnico-social. Foram investidos R$ 4.684.243,81, em recursos da Agência Nacional de Águas (ANA), com a contrapartida de R$ 292.591,97 do Daeb.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...