MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Museus de Bagé integram programação coordenada pelo Ibram

Publicada em 23/09/2017
Museus de Bagé integram programação coordenada pelo Ibram | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Exposição reúne publicações históricas

A 11ª edição da Primavera dos Museus, coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), envolve 932 instituições em mais de 400 cidades brasileiras. Em Bagé, a ação conta com a participação do Museu Dom Diogo de Souza e do Museu da Gravura Brasileira, mantidos pela Fundação Attila Taborda (Fat/Urcamp).
No Museu Dom Diogo de Souza, a atividade escolhida é a mostra “Ecoarte 30 anos”, que está acontecendo desde segunda-feira, das 17h às 21h, e se encerra neste domingo. Estão sendo expostas 25 edições do Boletim do Centro de Arte “Maria de Lourdes Alcalde” (Cenarte), jornal iniciado em 1985, por profissionais da atual Universidade da Região da Campanha (Urcamp), que dois anos mais tarde, juntamente ao movimento literário Cultura Sul, dariam início ao Ecoarte.
Segundo a fundadora do grupo, Elvira Nascimento, a concepção do Ecoarte sempre foi um projeto que engloba artistas e especialistas de todos os campos de estudo, utilizando a arte como suporte de sensibilização racional para as questões do meio ambiente. Nestes 30 anos, o Ecoarte já realizou inúmeras atividades, como mostras, palestras, debates, seminários e projetos de conscientização para instituições de ensino e a população em geral.
Quanto ao Museu da Gravura Brasileira, a exposição que marca a chegada da primavera, “De Museu a Museu: um olhar sobre o patrimônio urbano” conta com trabalhos dos acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), coordenados pelos professores do curso. A exposição teve sua abertura no dia 19 de agosto, sendo composta por cerca de 200 obras, entre fotogramas, fotografias e maquetes. Todos os trabalhos têm o patrimônio histórico de Bagé como tema principal e podem ser vistos até este domingo, das 15h30min às 19h30min.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br