MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Luteranos comemoram 500 anos da reforma religiosa com culto festivo

Publicada em 25/09/2017
Luteranos comemoram 500 anos da reforma religiosa com culto festivo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Culto foi ministrado pelos dois pastores

A Igreja Evangélica Luterana do Brasil (Ielb) realizou, no último sábado, um culto especial em comemoração aos 500 anos da Reforma Luterana. A atividades contaram com a presença do presidente nacional da congregação evangélica luterana da paz, pastor Egon Kopereck, além do coral, banda e grupos de danças litúrgicas.

Conforme o pastor André Levi Klein, a celebração além de comemorar os 500 anos da  Reforma, trouxe a real função da igreja, que é aproximar as pessoas de Deus. O religioso conta que a data é comemorada mundialmente no dia 31 de outubro, mas as festividades estão acontecendo durante todo o ano em várias igrejas. “Adaptamos a data para contar com a presença do presidente”, disse.

Kopereck informa que a igreja é dividida em distritos e uma das missões do presidente é visitar as congregações. O pastor avalia que a Reforma Luterana, além de ser importante para a igreja, é um marco na história mundial.

A Ielb está presente, no Brasil, desde o ano de 1900, trazida por imigrantes alemães que se fixaram, inicialmente, em Morro Redondo. Há quase 52 anos em Bagé, a congregação conta com cerca de 200 membros, que se reúnem semanalmente em cultos públicos.

História

A reforma da igreja foi um movimento realizado por Martinho Lutero, professor de teologia pertencente à ordem agostiniana, na área compreendida pelo Sacro Império Germânico. Lutero formulou 95 teses acadêmicas, divulgadas no dia 31 de outubro de 1517, que repercutiram em diversos âmbitos da sociedade e serviram de princípios eclesiásticos para o luteranismo. O movimento iniciou na Europa com o intuito de alterar algumas práticas da igreja da época. Dentre os principais pontos da reforma, se destacam a tradução da Bíblia e dos cultos para uma linguagem popular, o incentivo às escolas e ao ensino para que todas as pessoas pudessem ter acesso a uma formação básica e a certeza da existência de um único Deus benevolente e que concede o perdão divino.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br