MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Estudantes da Urcamp participam de Congresso Internacional de Pesquisa em Enfermagem

Publicada em 27/09/2017
Estudantes da Urcamp participam de Congresso Internacional de Pesquisa em Enfermagem | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Acadêmicos são estimulados a participar de eventos

Nos dias 21 e 22 de setembro, um grupo de 12 acadêmicos do curso de Enfermagem da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) participou do primeiro Congresso Internacional de Pesquisa em Enfermagem e Saúde. O evento aconteceu na Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Na oportunidade, os discentes apresentaram seis trabalhos. Eles foram acompanhados pelas professoras Milena Moreira Ferreira e Ivanete da Silva Santiago. 

A acadêmica do décimo semestre, Ana Carolina Lemos dos Santos, 32 anos, apresentou o trabalho com enfoque na importância da educação na saúde para pacientes microcirúrgicos de um posto de atendimento médico. “Achei o evento excelente, enriquecedor, tanto as oficinas quanto os trabalhos apresentados pelos colegas, pois agregaram conhecimentos e incentivaram a aumentar o campo das pesquisas”, comenta a discente.

De acordo com a coordenadora do curso, Carmem Jardim Paz, os alunos estão sendo estimulados para a iniciação científica desde os semestres iniciais. “Este é um diferencial no curso. Podemos perceber pelo número de trabalhos que estamos levando para os eventos, além da importância da troca de experiências com profissionais e alunos de outras universidades”, salienta. Carmem adianta que para o Congrega 2017 o curso apresentará em torno de 40 trabalhos. 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br