ANO: 24 | Nº: 6064
27/09/2017 Cidade

Estudantes da Urcamp participam de Congresso Internacional de Pesquisa em Enfermagem

Foto: Divulgação

Acadêmicos são estimulados a participar de eventos
Acadêmicos são estimulados a participar de eventos

Nos dias 21 e 22 de setembro, um grupo de 12 acadêmicos do curso de Enfermagem da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) participou do primeiro Congresso Internacional de Pesquisa em Enfermagem e Saúde. O evento aconteceu na Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Na oportunidade, os discentes apresentaram seis trabalhos. Eles foram acompanhados pelas professoras Milena Moreira Ferreira e Ivanete da Silva Santiago. 

A acadêmica do décimo semestre, Ana Carolina Lemos dos Santos, 32 anos, apresentou o trabalho com enfoque na importância da educação na saúde para pacientes microcirúrgicos de um posto de atendimento médico. “Achei o evento excelente, enriquecedor, tanto as oficinas quanto os trabalhos apresentados pelos colegas, pois agregaram conhecimentos e incentivaram a aumentar o campo das pesquisas”, comenta a discente.

De acordo com a coordenadora do curso, Carmem Jardim Paz, os alunos estão sendo estimulados para a iniciação científica desde os semestres iniciais. “Este é um diferencial no curso. Podemos perceber pelo número de trabalhos que estamos levando para os eventos, além da importância da troca de experiências com profissionais e alunos de outras universidades”, salienta. Carmem adianta que para o Congrega 2017 o curso apresentará em torno de 40 trabalhos. 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...