MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Profissionais do programa “Mais Médicos” são apresentados pelo secretário de Saúde

Publicada em 10/10/2017
Profissionais do programa “Mais Médicos” são apresentados pelo secretário de Saúde | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Apresentação foi formalizada, ontem, na sede da secretaria municipal da saúde

Os quatro profissionais do Programa Mais Médicos, do governo federal, destinados a Bagé, foram apresentados oficialmente, ontem, pelo secretário de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil e a coordenadora do programa no município, Deise Quadros.
Os médicos Flávio Bidone, Marbia Berta, Danielle Wakano e Elisandra Franco, devem passar por período de adaptação para conhecer o funcionamento da rede municipal e o SUS (Sistema Único de Saúde) e, logo após, já devem iniciar o atendimento à população.
A coordenadora do Mais Médicos afirmou que a expectativa do grupo em exercer suas atividades na cidade é a melhor possível. “Além dos profissionais, nós da Secretaria de Saúde também estamos muito felizes com a contemplação de mais quatro clínicos, que trabalharão com a saúde da família, que consiste no trabalho preventivo e de visitação nas residências dos pacientes", diz.
O secretário de Saúde recepcionou os novos profissionais e falou da responsabilidade e comprometimento da atual gestão em melhorar os serviços oferecidos aos bajeenses. "Essa contratação vai possibilitar a ampliação da oferta de médicos na atenção básica de saúde, que é a porta de entrada de todo o paciente", afirma.
O titular da pasta ainda explicou que a carga horária dos profissionais será de 40 horas semanais. “Serão 32 horas no atendimento nas unidades, e as oito restantes serão para treinamento”. O programa do governo federal prevê o pagamento de bolsa aos médicos, enquanto a contrapartida do município é fornecer verba para os custos de moradia e alimentação, conclui.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br