ANO: 23 | Nº: 5813
11/10/2017 Cidade

Procissão marcará dia de Nossa Senhora Aparecida

Foto: Gustavo Moura Varela/ Especial JM

Manto cobre os devotos nas missas
Manto cobre os devotos nas missas

Os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida estão sendo marcados por uma programação especial, em cidades de todo o Brasil. Em Bagé, a comunidade da Vila Gaúcha, onde está localizada a capela que recebe o nome da santa, finaliza hoje a sua 40ª novena.
Amanhã, no dia de celebração a Nossa Senhora Aparecida, a programação inicia com uma procissão, a partir das 9h30min, com saída da Catedral de São Sebastião, onde os fiéis se concentração para levar a imagem da santa até a Vila Gaúcha. Na chegada à capela, será feita a missa campal, seguida por almoço para a comunidade. A partir das 14h, acontece a reza do terço e, às 15h, a missa de bênção da saúde.
Segundo uma das organizadoras das atividades, Beatriz Conceição Muniz, para os fiéis que têm dificuldade de locomoção, será disponibilizado, gratuitamente, um ônibus da empresa Anversa, que fará o mesmo trajeto da procissão. O veículo retorna à Catedral de São Sebastião logo após a missa campal.
Hoje, a novena encerra com o show intitulado "Mariama" (Maria que Ama), às 19h30min, em frente à capela, com apresentações dos devotos de várias paróquias da cidade. Beatriz salienta que, em caso de chuva, o espetáculo será realizado no salão de eventos da capela.
Uma novidade nas celebrações deste ano é um manto, com 50 metros quadrados, que está cobrindo os devotos em todas as missas realizadas na novena. Segundo a coordenadora da capela, Santa Matilde Lemos, que foi responsável pela confecção da peça, o tecido foi escolhido pela comissão organizadora da novena e doado, em partes, pelos devotos.
O cronograma de celebração iniciou no dia 3 de outubro, com o cortejo da Associação Bajeense de Motociclistas (ABM), que fez o mesmo trajeto que será realizado na procissão.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...