ANO: 25 | Nº: 6439
11/10/2017 Cidade

Simba terá eleição para diretoria em novembro

Foto: Tiago Rolim de Moura

Soares e Luciane Maciel são os primeiros candidatos declarados do pleito
Soares e Luciane Maciel são os primeiros candidatos declarados do pleito

Após três anos à frente da presidência do Sindicato dos Municipários de Bagé (Simba), Antônio Soares deve disputar novamente a gestão da entidade, para assumir durante o triênio 2017/2020. A eleição acontece no dia 23 de novembro, na sede da representação sindical, das 8h às 18h.
O edital anunciando o início do processo eleitoral foi publicado pelo sindicato, no dia 20 de setembro. O informe explica como as chapas podem se inscrever no processo e qual o procedimento para que os associados escolham seu novo representante.


Inscrições
As chapas devem ser inscritas até o dia 24 de outubro. Para se candidatar, o municipário precisa ser associado à entidade, há pelo menos dois anos, e estar em dia com as mensalidades. A ficha de inscrição pode ser obtida na sede do sindicato, junto ao estatuto da entidade.
Soares explica que após a inscrição, a chapa será analisada pela comissão eleitoral, presidida pela advogada Luciane Freitas Maciel, que tem como segunda secretária Lana de Oliveira Morelli e suplente Éverton Paesi. As informações sobre o pleito também devem ser solicitadas, através de ofício, para a comissão.


Votação
Para votar, os associados devem ter, no mínimo, um ano na entidade e estar com a mensalidade em dia. O atual presidente estima que dos 600 associados, cerca de 400 estão aptos a votar.


Candidatura

Até o momento, não há nenhuma chapa inscrita para concorrer. Entretanto, Soares garante que irá se candidatar novamente, junto à Luciane Reis Barbosa, que será candidata à vice-presidência da entidade. Os outros integrantes da chapa (23 ao total), ainda não foram definidos. “Vamos renovar a diretoria que trabalhou conosco porque muitos saíram por vontade própria, outros estão desempenhando suas funções de origem”, comenta. O atual presidente explica que pretende concorrer novamente, após sua eleição, em novembro de 2014, por ainda não ter conseguido alcançar o objetivo principal, que é a recuperação salarial.
Soaes, que é servidor da Secretaria Municipal da Saúde, deixa o convite para os municipários que quiserem trabalhar em prol da categoria, para que deixem seus nomes no sindicato, a fim de compor as chapas que irão concorrer. “Precisamos da participação dos servidores, votando ou montando chapas para concorrer. Não estou nem dizendo que o voto precisa ser para a chapa da situação, mas o sindicato precisa da participação da categoria. Mesmo com todas as dificuldades, o Simba é o representante legal da categoria”, destaca.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...