MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Nutrição da Urcamp desenvolve ações na 15ª Semana da Alimentação

Publicada em 17/10/2017

Iniciou ontem a Semana da Alimentação no Rio Grande do Sul. Com várias atividades até o dia 22, o tema da campanha deste ano é “Rumo à Consciência Alimentar”. Em Bagé, o curso de Nutrição da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) é parceiro das diversas ações que serão desenvolvidas em conjunto com o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do Rio Grande do Sul (Consea), Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/Ascar).

De acordo com a diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e coordenadora do curso de Nutrição, professora Mônica Palomino, durante a semana estarão sendo desenvolvidos projetos de educação alimentar em escolas municipais de Ensino Fundamental e de Educação Infantil. “O curso de Nutrição também estará na Casa da Menina com atividades de educação alimentar, através do incentivo ao consumo de leite em adolescentes e no encerramento da semana haverá uma atividade na feira livre. A Emater ainda realizará um dia de campo, em Palmas, com elaboração de produtos da comunidade de Lechiguana”, comenta a docente.

Para Mônica, o curso nesta semana reafirma o compromisso de promover a alimentação saudável, adequada e sustentável para todos. “Através de práticas para conscientizar o indivíduo, sendo a favor de condições mais saudáveis de cultivo, produção e aproveitamento de alimentos, como também conhecendo a destinação correta de resíduos”, frisa.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br