ANO: 26 | Nº: 6576
17/10/2017 Cidade

Nutrição da Urcamp desenvolve ações na 15ª Semana da Alimentação

Iniciou ontem a Semana da Alimentação no Rio Grande do Sul. Com várias atividades até o dia 22, o tema da campanha deste ano é “Rumo à Consciência Alimentar”. Em Bagé, o curso de Nutrição da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) é parceiro das diversas ações que serão desenvolvidas em conjunto com o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do Rio Grande do Sul (Consea), Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/Ascar).

De acordo com a diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e coordenadora do curso de Nutrição, professora Mônica Palomino, durante a semana estarão sendo desenvolvidos projetos de educação alimentar em escolas municipais de Ensino Fundamental e de Educação Infantil. “O curso de Nutrição também estará na Casa da Menina com atividades de educação alimentar, através do incentivo ao consumo de leite em adolescentes e no encerramento da semana haverá uma atividade na feira livre. A Emater ainda realizará um dia de campo, em Palmas, com elaboração de produtos da comunidade de Lechiguana”, comenta a docente.

Para Mônica, o curso nesta semana reafirma o compromisso de promover a alimentação saudável, adequada e sustentável para todos. “Através de práticas para conscientizar o indivíduo, sendo a favor de condições mais saudáveis de cultivo, produção e aproveitamento de alimentos, como também conhecendo a destinação correta de resíduos”, frisa.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...