ANO: 24 | Nº: 6083
19/10/2017 Cidade

Batalhão Logístico realiza festa para integrantes do Profesp

Foto: Arquivo JM

Participantes recebem iniciação a várias modalidades de esporte
Participantes recebem iniciação a várias modalidades de esporte

Cerca de 80 alunos do Programa Forças no Esporte (Profesp), realizado pelo 3º Batalhão Logístico (3º B Log), irão participar, hoje, de uma festa em comemoração ao Dia da Criança. Os integrantes receberão brinquedos e lanches. A programação inclui brincadeiras e dinâmicas em grupo. O evento acontece na unidade militar, das 9h às 12h.
O projeto está presente em instituições vinculadas à Marinha, ao Exército e à Aeronáutica. Em Bagé, o 3º B Log foi o único quartel a aderir ao programa, no ano passado.
O Propesp é uma vertente do Programa Segundo Tempo do governo federal, desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, Exército e Aeronáutica, e em parceria com os Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e Agrário. O projeto é uma das iniciativas para promover a integração social e o desenvolvimento humano por meio da prática esportiva.
Conforme uma das responsáveis pelo programa em Bagé, sargento Jaqueline Correia Pereira Araújo, o Propesc iniciou no dia 13 de setembro e encerra em novembro. Ela salienta que alunos de 16 escolas públicas, de sete a 14 anos, estão participando das atividades este ano. No ano passado, 110 estudantes participaram.
O objetivo do programa é a inclusão social, valorização da cidadania, inserção no trabalho e na realização de atividades físicas, recreativas e de lazer. Jaqueline informa que o programa conta com um professor de Educação Física e três estagiários e os participantes recebem iniciação ao esporte em várias modalidades como atletismo, corrida, basquete e vôlei.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...