MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Batalhão Logístico realiza festa para integrantes do Profesp

Publicada em 19/10/2017
Batalhão Logístico realiza festa para integrantes do Profesp | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Participantes recebem iniciação a várias modalidades de esporte

Cerca de 80 alunos do Programa Forças no Esporte (Profesp), realizado pelo 3º Batalhão Logístico (3º B Log), irão participar, hoje, de uma festa em comemoração ao Dia da Criança. Os integrantes receberão brinquedos e lanches. A programação inclui brincadeiras e dinâmicas em grupo. O evento acontece na unidade militar, das 9h às 12h.
O projeto está presente em instituições vinculadas à Marinha, ao Exército e à Aeronáutica. Em Bagé, o 3º B Log foi o único quartel a aderir ao programa, no ano passado.
O Propesp é uma vertente do Programa Segundo Tempo do governo federal, desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, Exército e Aeronáutica, e em parceria com os Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e Agrário. O projeto é uma das iniciativas para promover a integração social e o desenvolvimento humano por meio da prática esportiva.
Conforme uma das responsáveis pelo programa em Bagé, sargento Jaqueline Correia Pereira Araújo, o Propesc iniciou no dia 13 de setembro e encerra em novembro. Ela salienta que alunos de 16 escolas públicas, de sete a 14 anos, estão participando das atividades este ano. No ano passado, 110 estudantes participaram.
O objetivo do programa é a inclusão social, valorização da cidadania, inserção no trabalho e na realização de atividades físicas, recreativas e de lazer. Jaqueline informa que o programa conta com um professor de Educação Física e três estagiários e os participantes recebem iniciação ao esporte em várias modalidades como atletismo, corrida, basquete e vôlei.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br