ANO: 25 | Nº: 6378
20/10/2017 Cidade

Associação de amigos do Imba realiza Festival de Bandas e Fanfarras

Foto: Tiago Rolim de Moura

Barres informa que bandas poderão se inscrever até sexta-feira
Barres informa que bandas poderão se inscrever até sexta-feira

Reunindo grupos de diversas cidades do Estado, o primeiro Festival de Bandas e Fanfarras da Região da Campanha acontece no dia 29 de outubro, às 15h, na Praça Silveira Martins (praça do Coreto). O evento é realizado pela Associação dos Amigos do Imba (Amimba) em parceria com o Instituto Municipal de Belas Artes (Imba) e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

De acordo com o regente da banda do Imba e presidente da Amimba, Lucas Barres, o evento foi criado com o objetivo de reunir as bandas marciais da região, dando espaço para todas se apresentarem em uma mesma tarde. Como algumas bandas de outras regiões do Rio Grande do Sul mostraram interesse em participar, o festival foi aberto para o restante do Estado.
Todos os grupos receberão troféus de participação, porém aqueles que optarem por participar da competição poderão ser premiados, com primeiro, segundo e terceiro lugar, após serem analisados nos quesitos pelotão de bandeira, mor, baliza e corpo coreográfico.
Barres afirma que até o momento, 15 bandas se inscreveram no projeto. Até sexta-feira, os interessados em participar poderão fazer a inscrição, entrando em contato com Lucas pelo número de telefone do Imba: (53) 3247-1643.
As bandas terão direito a 15 minutos de apresentação. O repertório fica a cargo dos participantes. Em caso de previsão de chuva, o festival acontecerá no mesmo dia, em um lugar coberto que deve ser divulgado nos próximos dias.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...