ANO: 24 | Nº: 6057
24/10/2017 Cidade

Estudantes criam aplicativo do Congrega Urcamp 2017

Foto: Divulgação

Aplicativo funciona apenas em sistema android
Aplicativo funciona apenas em sistema android

Os acadêmicos do curso de Sistema de Informação da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), Denizar Souza e Mateus Moreira, criaram um aplicativo (app) para o Congrega 2017. O app já está disponível gratuitamente no Play Store e pode ser feito o download para smartphones que tenham o sistema android. Os aparelhos que possuem o IOS o aplicativo não suporta.

O desenvolvimento do aplicativo levou cerca de três meses e foi criado pela Pró-Reitoria de Inovação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (Proippex), através do projeto “Fábrica de Software do Pampa” e contou com a colaboração dos professores Fábio Paz e Clarisse Ismério.

De acordo com Fábio, a ideia partiu através de um evento, em Porto Alegre, o qual o grupo participou com a apresentação do trabalho do sistema digital museológico e totem digital do Museu Dom Diogo de Souza. “Vai facilitar a comunicação do evento”, afirma Paz.

O docente explica que o app foi desenvolvido apenas para o sistema android em razão de não haver tempo hábil para estruturar para o sistema IOS e os discentes já tinham domínio para executar no android. “Para o ano que vem vamos fazer. A informatização do Congrega é dos objetivos da comissão organizadora e os alunos do curso puderam aplicar seus conhecimentos nesse produto do projeto”, destaca Paz. 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...